Publicado por Redação em Carreira - 20/08/2020

3 coisas que prejudicam a sua liderança em reuniões online



Se você quer que as pessoas o vejam como um líder, você precisa parecer um líder.

Prestar atenção à maneira como se apresenta em chamadas em vídeo é importante, mas é preciso ir além de suas roupas ou plano de fundo do vídeo. Afinal, você deseja que suas interações e comunicações ocorram sem problemas e não quer que nada prejudique seu objetivo.

Veja a seguir três atitudes que podem estar o prejudicando em aparições online:

1. Problemas técnicos

Testando. 1, 2, 3. Quando se trata de tecnologia, tente verificar se o programa está funcionando antes mesmo de precisar dele. Verifique se você baixou o software corretamente. Verifique se o vídeo e o microfone funcionam. Verifique as opções e ferramentas que podem aprimorar a chamada antes de você continuar.

As dificuldades técnicas frustram as pessoas. E, independentemente de serem sua culpa ou não, pode ser difícil para as pessoas dissociar você das dificuldades. Ou seja, as pessoas ficarão frustradas. Reserve um pouco mais de tempo antes da chamada do Zoom para testar a tecnologia e garantir uma reunião tranquila.

2. Falar sobre outras pessoas

Um problema técnico que você pode enfrentar é a velocidade lenta da internet ou delay de som. Ou seja, pode demorar mais para que os comentários de outras pessoas sejam transmitidos e ouvidos. Se perceber isso, tente resistir ao impulso de começar a falar imediatamente depois de achar que a outra pessoa terminou o pensamento. Você também pode reconhecer o intervalo de tempo e sugerir aos participantes que indiquem quando concluírem seus pensamentos para que os outros saibam quando podem intervir.

3. Não silenciar o microfone

Os líderes não devem ser os únicos a falar. Eles devem ouvir também. Se você não estiver falando, silencie o microfone. Isso é especialmente importante se estiver em uma casa barulhenta ou em um local público. Seu microfone pode até causar eco. Os ruídos perturbam e podem prejudicar a sua presença.


 

Fonte: Forbes


Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=