Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 20/07/2016

Anvisa suspende selante capilar e álcool em gel do mercado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender a venda de todos os lotes do selante térmico capilar "Fine Hair", fabricados pela empresa Keros Indústria de Cosméticos Ltda. A resolução foi editada depois que a Anvisa comprovou que o produto era vendido sem registro, o que é proibido.

A falta de registro junto à agência motivou a suspensão de venda de outros itens, como o álcool em gel 70% da Pilares da empresa Pilares Indústria, Comércio e Distribuição de Produtos de Limpeza Cosméticos Ltda. Nesse caso, a distribuição, a divulgação, a venda e o uso foram suspensos por não possuir registro, notificação ou cadastro na Anvisa.

Com isso, as empresas devem promover o recolhimento do estoque existente no mercado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Propaganda Irregular

A Anvisa ainda determinou a suspensão de todas as publicidades dos produtos fabricados pela empresa Flora Verde Cosméticos Naturais. As propagandas atribuem alegações de propriedades funcionais, de saúde ou terapêuticas não comprovadas e não permitidas pela Agência.


Fonte: Portal Brasil


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Vacinação contra a gripe termina nesta quarta em SP

Estado registrou o maior número de mortes por H1N1 em todo o País

Saúde Empresarial, por Redação

Comer durante a noite pode desregular o 'relógio alimentar'

Durante as férias e festas de fim de ano, é comum comer mais tarde do que o usual, ou mesmo no meio da noite. Estudos mostram que essas atitudes podem desregular o 'relógio alimentar' presente no organismo, que controla os períodos em que o corpo se prepara para se alimentar.

Deixe seu Comentário:

=