Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/08/2012
Aplicativo da Receita Federal para viajantes está disponível para iOS
Lançado no final de julho, o aplicativo da Receita Federal “Viajantes no Exterior" está disponível para a plataforma iOS.
O APP que também está disponível para Android, ajuda o passageiro que retorna ao Brasil a cumprir exigências da legislação a respeito das compras durante a viagem. As duas versões, que são gratuitas, já estão disponíveis para download.
Aplicativo
Segundo a Receita, o aplicativo esclarece se o passageiro precisa preencher a DBA (Declaração de Bagagem Acompanhada) e como esse preenchimento deve ser feito.
Além disso, o aplicativo também ajuda no cálculo do imposto a ser pago em caso de excedente.
Fonte: Uol
Posts relacionados
'Prévia do PIB' tem crescimento de 1,04% no primeiro trimestre de 2013
Foi a maior taxa de crescimento desde o primeiro trimestre de 2011. Contra os três primeiros meseFoi a maior taxa de crescimento desde o primeiro trimestre de 2011. Contra os três primeiros meses de 2012, avanço foi de 1,79%.s de 2012, avanço foi de 1,79%.
Intenção do paulistano de buscar financiamento tem queda de 9,8%
A intenção do paulistano para buscar financiamento teve queda de 9,8% em abril, aponta estudo divulgado nesta quinta-feira pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Receita quer sistema de fiscalização de antidumping
O subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal do Brasil, Ernani Argolo Checcucci Filho, afirmou, nesta segunda-feira, que o órgão estuda implantar um sistema específico de fiscalização de antidumping.
Seguradoras lançam princípios de sustentabilidade em parceria com a ONU
Foram lançados nesta terça-feira (19) os princípios de sustentabilidade em seguros da Unep FI (United Nations Environment Programme Financial Initiative), entidade criada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Brasil irá cortar cerca de R$ 50 bi do Orçamento, diz Pimentel
O governo brasileiro deve cortar cerca de R$ 50 bilhões em gastos de seu Orçamento de 2012 para ajudar a cumprir suas metas fiscais, afirmou nesta quarta-feira (15) o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.







