Publicado por Redação em Previdência Corporate - 28/11/2011

Aposentados e pensionistas já podem consultar valor do décimo terceiro salário

Aposentados e pensionistas já podem consultar o valor do décimo terceiro salário. A informação consta do extrato do benefício, disponível no site da previdência, na área destinada ao segurado, clicando em extrato de pagamentos de benefícios (http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/hiscre/index.html).

A partir da próxima quinta-feira (1), o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar a segunda parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo.

Na quinta-feira, recebem os segurados com cartão de pagamento com final 1 e 6. Na sexta-feira (2), é a vez dos beneficiários com cartão de final 2 e 7 e assim sucessivamente.

O pagamento de quem ganha até um salário mínimo começou no último dia 24 e termina na próxima quarta-feira (30).

Décimo terceiro
A primeira parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do INSS foi antecipada na folha de agosto, quando foram pagos R$ 10 bilhões referentes ao benefício a 24,6 milhões de segurados.

Na ocasião, não houve a incidência do desconto do Imposto de Renda, o que ocorrerá na parcela a ser recebida agora.

Fonte:http://www.infomoney.com.br|28.11.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

26% dos segurados do inss são aposentados por idade no estado de alagoas

De acordo com acordo com os dados de agosto de 2012, o Estado de Alagoas possui um quantitativo de 119.600 aposentados por idade pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), gerando um pagamento mensal de R$ 65 milhões.

Previdência Corporate, por Redação

Criada Fundação de Previdência do servidor

O governo publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto 7.808, que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe).

Previdência Corporate, por Redação

Como funcionam as taxas dos planos de previdência?

É muito positivo que pense no futuro e desperte para a necessidade de poupar recursos, investindo em produtos de longo prazo. Parabéns!

Previdência Corporate, por Redação

Governo pede prazo de 10 anos para revisão de benefícios do INSS

A AGU (Advocacia-Geral da União) solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma manifestação a favor do recurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)

Previdência Corporate, por Redação

Conheça as principais diferenças e riscos das gestoras de Previdência Privada

Os recursos aportados no fundo são investidos em ativos de renda fixa ou variável. "Os produtos também podem ser diferentes com relação a segmentação, diversificação, taxas cobradas e serviços oferecidos, que envolvem acesso à informação, agilidade e consultoria", diz Renato Russo, vice-presidente da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).

Previdência Corporate, por Redação

Governo trabalha em proposta para tornar planos de previdência mais flexíveis

Segundo informações do secretário adjunto de políticas de previdência complementar, José Edson da Cunha Júnior, a Secretaria de Políticas de Previdência Complementar trabalha numa proposta de mudança na legislação para tornar os planos de previdência mais flexíveis aos participantes, patrocinadores ou instituidores, proporcionando maior atratividade aos produtos oferecidos.

Deixe seu Comentário:

=