As empresas deixaram de investir em desenvolvimento de talento?
Hoje as empresas preferem comprar qualificação instalada. Confira o que isso significa para sua carreira.
Invista você no seu desenvolvimento, diz o CEO da STATO, Rubens Prata. As empresas trocaram investimento em desenvolvimento por “comprar” qualificação instalada. Confira a explicação do especialista, em mais um dos vídeos de carreira.
Após uma longa carreira profissional chega a tão sonhada hora: a aposentadoria. Muitas pessoas, entretanto, não conseguem nem se quer se imaginar inativas e, em vez de começar a planejar viagens para todos os lugares do mundo, começam a pensar em iniciar outra atividade profissional.
Abalada pelo câmbio desfavorável às exportações e benéfico à maior entrada de importados e a desaceleração da economia nos meses finais de 2011, a indústria cresceu pouco em no ano passado e fechou o período com expansão de apenas 0,3%, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) abriu com fortes quedas e é mantida no campo negativo, seguindo de perto a tendências das demais Bolsas de Valores. Já a taxa de câmbio doméstica, que chegou a bater R$ 1,96 logo pela manhã, moderou a velocidade de alta após uma intervenção inédita do Banco Central desde 2009.