As novidades das academias


Modalidades lúdicas e animadas atraem alunos que querem manter a forma e, ao mesmo tempo, se divertir.

 
 
 

Com a chegada do verão, as academias lançam novas aulas, que prometem trabalhar diversos grupos musculares e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência do treino. Tudo isso de forma dinâmica e interativa, para você mexer o corpo e ainda se divertir.

Conheça essas novidades e prepare-se para suar a camisa! Mas seja qual for a sua escolha, lembre-se de que essas atividades exigem força e energia. Tome um copo de AdeS antes de praticá-las e ganhe mais pique e disposição!

 Ballet Fitness

A aula combina técnicas de ballet, pilates e exercícios posturais, trabalhando o fortalecimento muscular de pernas, glúteos e abdômen, bem como o realinhamento postural. “A modalidade ainda ajuda no condicionamento físico e no emagrecimento”, afirma Alexandra Trentini, coordenadora de ginástica da Academia Reebok. Em uma hora de aula, você pode queimar até 500 calorias.

Local Summer Spring

“Em aulas de 45 ou 60 minutos, o aluno trabalha o condicionamento aeróbio e a resistência muscular de membros inferiores e superiores por meio da utilização de diferentes materiais, como cama elástica, step, fit ball, halteres, barras, caneleiras e elásticos”, diz Alexandra. Em 60 minutos de aula, o aluno pode gastar cerca de 350 calorias.

Parkour Evolution

Uma aula de condicionamento dinâmica e variada, que tem como objetivo a transposição de obstáculos como o plinto de ginástica olímpica, steps e bancos. Por meio de saltos, agachamentos, rolamentos e mergulhos, o aluno desenvolve a agilidade e o equilíbrio, e ainda queima calorias – aproximadamente 330 em uma hora. “Além disso, há um trabalho de fortalecimento muscular, pois o aluno utiliza o peso do próprio corpo como resistência“, conta Jean Patrick Martins da Companhia Athletica.

Hopping

Uma atividade para correr, pular e dançar como um canguru. Essa é a proposta da aula, que utiliza as chamadas Kangoo Jumps, botas esportivas que absorvem 80% de impacto. “Como os movimentos são mais intensos, há um forte trabalho muscular e alto gasto calórico, em média, 800 calorias em uma hora de aula”, observa Jean. 

Flying Yoga

Uma yoga diferente, que utiliza a gravidade para a execução dos movimentos. “A modalidade usa cintos, fixados no teto, além de tecidos da aula de circo, para dar mais conforto e mobilidade na execução dos exercícios. A aula desenvolve a consciência corporal, fortalece o corpo, alonga os músculos, melhora a postura e a respiração. Em uma hora, é possível queimar 350 calorias”, afirma Beatriz Kimura, professora da Companhia Athletica.

Playground

Um treino inspirado nos exercícios aplicados no exército: divididos em grupos, os alunos seguem as instruções dos professores, os quais, usando apitos e camisas camufladas, orientam atividades como empurrar um pneu de trator ou balançar um cabo naval pesadíssimo. “Os movimentos desenvolvem a força, a agilidade e o condicionamento físico. A aula é pesada, porém animadíssima. Tanto que em uma aula de 45 minutos dá para queimar até 500 calorias”, explica Suzana Goto, professora da Academia Bodytech.

Fonte: www.portalvital.com