Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/06/2011

Atividade do comércio cresce 1,2% em maio

O movimento dos consumidores nas lojas em todo o país cresceu 1,2% em maio, conforme indicador da Serasa Experian divulgado nesta quinta-feira (2/6).

Comparado ao mesmo mês do ano anterior, o indicador registrou alta de 11%.

O desempenho em maio foi puxado pelos segmentos de veículos, motos e peças (+2,6) e de material de construção (+2%).

Já os setores de móveis, eletroeletrônicos e informática, combustíveis e lubrificantes, e tecidos, vestuário, calçados e acessórios exibiram variações mensais positivas próximas a 1% em maio.

Apenas o segmento de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas exibiu movimento negativo, com queda de 3,2% em relação a abril.

"Apesar da moderação da expansão do varejo verificada em maio (alta de 1,2%), este ritmo é bastante robusto, revelando que as medidas de fiscais e monetárias de combate à inflação até agora adotadas pelo governo, têm produzido efeitos ainda muito limitados no que se refere à contenção do consumo privado", avaliam os economistas da Serasa Experian.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 02.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Entenda as medidas do governo para estimular a economia

O governo brasileiro tem adotado várias medidas de estímulo à economia, em meio à turbulência dos mercados internacionais, sobretudo com a crise da zona do euro.

Notícias Gerais, por Redação

Indústria fecha 2011 com expansão de apenas 0,3%, diz IBGE

Abalada pelo câmbio desfavorável às exportações e benéfico à maior entrada de importados e a desaceleração da economia nos meses finais de 2011, a indústria cresceu pouco em no ano passado e fechou o período com expansão de apenas 0,3%, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa tem alta após leilão de títulos na França

A Bovespa operava em alta nesta segunda-feira, após um leilão bem sucedido de títulos na França, e também sob influência do vencimento de opções sobre ações, com foco em Petrobras e Vale.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego no país recua para 9,7%, aponta Seade/Dieese

A taxa de desemprego no país em novembro recuou para 9,7%, ante 10,1% em outubro, de acordo com PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego) realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em sete regiões metropolitanas e divulgada nesta quarta-feira (21).

Deixe seu Comentário:

=