Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/01/2014

Banco Mundial vê expansão do Brasil de 2,2% em 2013 e 2,4% em 2014

O Banco Mundial estimou que a economia do Brasil teve uma expansão de 2,2% em 2013 e que o crescimento será de 2,4% em 2014, de acordo com seu relatório "Perspectivas Econômicas Globais" divulgado na terça-feira.

Para o Banco Mundial, um crescimento nas exportações somado a investimentos públicos no Brasil por conta da Copa do Mundo deste ano e da Olimpíada de 2016 devem compensar os efeitos adversos de preços mais baixos das commodities e das condições financeiras globais mais apertadas.

Assim, a expectativa, segundo o relatório é de "um crescimento modesto mas sustentável" partindo de 2,4% neste ano e chegando a 3,7% em 2016.

O Banco Mundial avalia ainda que as eleições que ocorrerão no Brasil e em outros países tornarão ainda mais difíceis os ajustes econômicos que precisam ser feitos.

"O já complexo desafio político representado pela implementação de medidas necessárias --tanto no curto prazo para fortalecer a estabilidade macroeconômica durante a transição para taxas de juros globais mais altas como no longo prazo para elevar o potencial de crescimento-- pode se tornar ainda mais difícil dadas as eleições que ocorrerão em vários países", afirmou o banco no relatório.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Veja a repercussão da decisão do Copom de manter a taxa em 7,25%

Pela terceira vez seguida, taxa de juros é mantida na mínima histórica. Especialistas se dividem quanto à decisão, mas veem porta aberta para alta.

Notícias Gerais, por Redação

Governo elabora proposta de criação de fundo anticrise com recursos do FGTS

O governo deu aval à elaboração de uma proposta para a criação de um fundo de proteção ao emprego financiado com parte dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Notícias Gerais, por Redação

Inflação da 3ª idade fica menor que o IPC em 2011

O Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i), que mede a variação da cesta de consumo de famílias majoritariamente compostas por indivíduos com mais de 60 anos de idade , registrou no quarto trimestre de 2011, variação de 1,67%,

Notícias Gerais, por Redação

Desembolsos do BNDES caem 5% até julho

Os desembolsos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) caíram 5% nos primeiros sete meses de 2011

Deixe seu Comentário:

=