Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/12/2011

Bolsas da Ásia sobem à espera de cúpula da União Europeia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, com esperança de que a ameaça de vários rebaixamentos de rating pressione os líderes europeus a apresentar uma resolução convincente para a crise de dívida durante a cúpula desta semana.

A Standard & Poor's, que na segunda-feira disse que poderia cortar a nota de 15 nações da zona do euro, deu o segundo tiro menos de 24 horas depois, ameaçando rebaixar a nota do fundo de resgate financeiro da Europa.

A medida pressionou as bolsas europeias inicialmente, mas a confiança melhorou depois que o jornal Financial Times noticiou que os líderes do continente discutirão aumentar o tamanho do fundo - algo crucial para efetivamente conter o espalhamento da crise pelos mercados de dívida.

"As pessoas estão mais otimista de que as notícias da reunião de 9 de dezembro serão positivas, por isso há um pouco de reação a isso", disse Guy Stear, diretor de pesquisa do Société Générale em Hong Kong, acrescentando que os mercados tiveram uma recuperação técnica após as oscilações da véspera.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,3% às 7h33. Em Tóquio, o índice Nikkei ganhou 1,71%, para 8.722 pontos.

O índice de Seul encerrou em alta de 0,87%, aos 1.919 pontos. O mercado avançou 1,58% em Hong Kong, para 19.240 pontos, e a Bolsa de Taiwan subiu 1,10%, a 7.033 pontos. O índice referencial de Xangai ganhou 0,29%, aos 2.332 pontos. Cingapura subiu 1,21%, para 2.782 pontos, e Sydney fechou com valorização de 0,72%, a 4.202 pontos.

Fonte:www1.folha.uol.com.br|07.12.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

SP: governo abre amanhã concurso para 59 mil professores estaduais

Interessados podem se inscrever até o dia 16 de outubro e data prevista da prova é 17 de novembro

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa inicia pregão em alta, na expectativa por estímulos na Europa

O Ibovespa inicia o pregão desta segunda-feira (21) com ganhos de 0,90%, aos 59.819 pontos, segundo cotação das 10h17 (horário de Brasília), sustentado pelo otimismo com novas medidas anticrise.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar recua para R$ 1,76; Bovespa ganha 0,38%

Os mercados moderaram um pouco do pessimismo predominante nesta semana, por conta dos desdobramentos da crise das dívidas soberanas na Itália.

Deixe seu Comentário:

=