Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/11/2011

Brasil está perto do pleno emprego,afirma diretor do BC

O diretor de política econômica do Banco Central (BC), Carlos Hamilton Araújo, disse hoje que a recente evolução do mercado de trabalho aponta para uma situação que se aproxima do pleno emprego.

— O Brasil vive um momento certamente muito próximo do que os economistas acham que é o pleno emprego — disse em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Além do emprego sem sinais de deterioração, o diretor chamou atenção para o crescimento - classificado como "substancial" - da massa salarial nos últimos anos. Mais confiantes, explica Araújo, brasileiros têm mais segurança para tomar crédito. Araújo também disse que o mercado de crédito às pessoas físicas dá sinais de acomodação desde o fim do ano passado.

Araújo falou que o BC não encontra nenhum sinal preocupante em relação à inadimplência dos empréstimos para pessoas físicas. Segundo ele, não há "nenhuma mudança grande" nos indicadores de calote.

Fonte:http://www.clicrbs.com.br|09.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação dos idosos acelera e encerra segundo trimestre em 1,39%

De acordo com o IPC-3i (Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade), divulgado nesta quarta-feira (11) pela FGV (Fundação Getulio Vargas), a inflação para a população com idade acima de 60 anos encerrou o segundo trimestre do ano em 1,39%, acima da média nacional de 1,15%, para o mesmo período.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, após baixo volume de negociações na véspera

O Ibovespa opera em alta de 0,96%, aos 55.744 pontos, na manhã desta terça-feira (29). O principal índice da bolsa brasileira dá sinais de retomada após uma véspera de negociações mornas.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado troca dólar por R$ 1,776, em alta de 0,4%

O dólar comercial é negociado por R$ 1,776 nas primeiras operações desta terça-feira, em um acréscimo de 0,39% sobre o fechamento de ontem.

Deixe seu Comentário:

=