Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/08/2012

Brasil registra em julho 78,8 milhões de acessos em banda larga

De janeiro a julho deste ano, 19,2 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes.

O número de acessos em banda larga no Brasil atingiu 78,8 milhões em julho, um crescimento de 67% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

De janeiro a julho deste ano, 19,2 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes.

Dos acessos totalizados em julho, 18,7 milhões são de banda larga fixa e 60,1 milhões de banda larga móvel. Os celulares 3G, incluindo smartphones, somaram 47,7 milhões, com crescimento de 109% desde julho de 2011; enquanto os minimodems de acesso à internet registraram 12,4 milhões de conexões.

Segundo dados da Telebrasil, as redes de 3G estão instaladas em 3.040 municípios do país, cobrindo já 85% da população brasileira. Neste ano, 390 novos municípios foram conectados.

Fonte: www.brasileconomico.ig.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Confiança da indústria tem alta de 1,1% em dezembro, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 1,1% em dezembro em relação ao registrado no final do mês anterior, ao passar de 105,2 para 106,4 pontos, de acordo pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado espera Selic a 7,25% ao final de 2012 e a 8% em 2013

O mercado manteve a perspectiva de que a Selic encerrará 2013 em 8% e cravou a estimativa de que a taxa básica de juros fechará este ano no atual patamar de 7,25% ao ano, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central publicada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa reduz ganhos, mas ainda opera em alta

Mesmo com a abertura positiva de Wall Street e com a forte valorização das Bolsas europeias, o mercado acionário brasileiro perdeu força, pressionado principalmente por papéis mais atrelados à cena interna, como de construção.

Notícias Gerais, por Redação

Ministro diz que meta de criação de emprego em 2011 não será cumprida

A meta de geração de 3 milhões de novos empregos em 2011 não será cumprida, segundo informou nesta sexta-feira o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Ele afirmou que já está revisando para baixo a estimativa feita no começo do ano.

Deixe seu Comentário:

=