Publicado por Redação em Previdência Corporate - 29/07/2011

Caixa lança novo serviço para beneficiários do INSS

A Caixa Econômica Federal lançou, nesta semana, serviço para que beneficiários do INSS possam acessar demonstrativo mensal de pagamento, em qualquer terminal de autoatendimento do banco ou no Internet Banking Caixa (IBC). O serviço está disponível para pessoas que recebem o benefício do INSS pela conta corrente ou com cartão magnético da Caixa.

A nova opção permite o acesso ao demonstrativo mensal de pagamentos, por meio do Demonstrativo de Crédito de Benefício (DCB), serviço que fornece, nos moldes do contracheque, todas as informações que compõem o benefício.

O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima, destaca as vantagens da nova ferramenta. “É mais um serviço que gera comodidade, facilidade e segurança aos beneficiários do INSS, evitando deslocamentos e gastos desnecessários”, esclarece.

Aqueles que recebem o benefício com cartão magnético, podem imprimir o demonstrativo em qualquer terminal de autoatendimento da CAIXA. Para os clientes que optaram por receber por meio de crédito em conta, o serviço está disponível também no IBC, no menu "Saldo e Extrato", item "Demonstrativo de Crédito de Benefício - DCB". O acesso a essa opção na internet é garantido aos clientes de contas Corrente, Poupança e CAIXA Fácil.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 2.07.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Perco a minha previdência privada se a seguradora quebrar?

Internauta quer saber se recursos aplicados em planos de previdência privada abertos, oferecidos por seguradoras, são perdidos se a administradora quebrar

Previdência Corporate, por Redação

Com R$ 25 por mês, já é possível fazer a previdência do bebê

Parece que foi ontem. Ele era um pequeno ser que se aconchegava perfeitamente nos braços maternos. Mas o tempo é implacável. Em um piscar de olhos, está crescido.

Previdência Corporate, por Redação

Receita libera consulta a restituições do IR de 2008 a 2011

A Receita Federal abre nesta quinta-feira consulta ao lote residual do Imposto de Renda referente aos exercícios de 2008, 2009, 2010 e 2011.

Previdência Corporate, por Redação

Segurada do INSS poderá ter licença-maternidade ampliada para 180 dias

O salário-maternidade poderá ser pago à segurada da Previdência Social durante 180 dias (6 meses). A previsão está no Projeto de Lei 2299/11, do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), em análise na Câmara.

Previdência Corporate, por Redação

Brasileiros não planejam aposentadoria no País

Aposentadoria no Brasil ainda causa preocupação na população. Muitos dos brasileiros que já entraram na fase de beneficiários da Previdência recebem apenas um salário-mínimo (R$ 545).

Deixe seu Comentário:

=