Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/08/2015

Câmara aprova reajuste escalonado para depósitos do FGTS

FGTS

A Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa terça-feira, em votação simbólica, substitutivo apresentado pelo relator, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao projeto de lei que reajusta os depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) feitos de acordo com a taxa da poupança. O índice será reajustado a partir do ano que vem e se equiparará ao da poupança em 2019.

O texto do relator estabelece que os reajustes para os novos depósitos serão escalonados nos próximos quatro, sendo: em 2016, 4% mais Taxa Refencial (TR); 2017, 4,75% mais TR; 2018, 5,5% mais TR; e 2019, 6%. Os depósitos feitos até o fim deste ano continuam sendo reajustados pelas regras atuais.

Todos os líderes encaminharam suas bancadas favoravelmente à aprovação do texto do relator. A matéria segue agora para análise e votação dos senadores.

Fonte: Portal Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Micro e pequenas empresas faturam mais em agosto

As micro e pequenas empresas (MPEs) do estado de São Paulo registraram incremento de 9,4% no faturamento real médio em agosto, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Notícias Gerais, por Redação

IPC-S fica estável em 0,57% na 3ª medição de abril, diz FGV

A inflação medida pelo IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) foi de 0,57% na semana encerrada em 22 de abril, a mesma taxa da semana anterior, informou a FGV (Fundação Getúlio Vargas) nesta segunda-feira (23).

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa dispara após ação de bancos centrais; dólar cai

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) acompanha os mercados internacionais e opera em alta nesta quarta-feira após ação conjunta de bancos centrais para ampliar a liquidez e apoiar a economia global.

Deixe seu Comentário:

=