Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/12/2015

CAS vota projeto que pune autorização prévia para exames cobertos por plano de saúde

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) pode votar nesta quarta-feira (09) projeto de lei do Senado (PLS 480/2015) que considera crime a exigência prévia do plano de saúde para a realização de consultas, procedimentos, exames ou internações cobertos pelo plano.

O relator, senador Paulo Paim (PT-RS), é favorável ao projeto com a apresentação de emendas para aprimorá-lo. Paulo Paim considera absurda a exigência de cheque-caução feita por hospitais para a devida prestação de serviços.

O senador conversou sobre o projeto com o jornalista Vladimir Spinoza, da Rádio Senado.

Fonte: TV Senado


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governo vai aumentar bolsa de residência médica em 24,8%

Anúncio do Ministério da Saúde acontece no momento em que o governo é criticado por seu plano de importar médicos formados no exterior

Saúde Empresarial, por Redação

Número de transplantes cresce 52% no DF

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram aumento também da quantidade de doadores em 2012 

Saúde Empresarial, por Redação

Mortalidade de idosos cai 9% em 10 anos no Estado de SP

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo mostra que, em uma década, a mortalidade de paulistas com 60 anos ou mais caiu 9%. Foram 364 mortes para cada 10 mil idosos no Estado em 2010, último dado disponível, contra 400 por 10 mil em 2000.

Saúde Empresarial, por Redação

Governança Clínica: conceito em rápida evolução

Mal nos acostumamos ao conceito de Gestão do Corpo Clínico e eis que surge um novo e mais moderno conceito, com novas abrangências e potencial transformador tão poderoso quanto o primeiro: o conceito de Governança Clínica.

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos não cumprem lei e andam de jaleco na rua, diz jornal

Prestes a completar dois meses, a lei que proíbe os profissionais da saúde de usarem jalecos ou aventais fora do ambiente de trabalho é ignorada na capital. As informações são do Jornal da Tarde.

Deixe seu Comentário:

=