Publicado por Suporte AW em Notícias Gerais - 17/02/2011

Comissão debaterá seguros com alta sinistralidade

Em seu primeiro evento anual, ocorrido nesta quarta-feira, o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) discutiu grave problema para o mercado securitário: o fato das companhias de seguro de recusarem a cobrir bens cuja sinistralidade é alta.

O presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida, que havia convocado todo o setor a comparecer na ocasião saiu bastante satisfeito do encontro: "Foi uma realização maior do que o esperado. O mercado não estava querendo esta conversa, mas ela aconteceu, no maior estilo, respeito, sem agressividade. Essa discussão é muito importante", comentou o executivo.

Quebra do monopólio

Conforme Mário Sérgio já havia adiantado, os riscos declinados são uma consequência direta da quebra do monopólio do IRB Brasil Re. Mas a solução para este problema ainda está em seus primeiros passos. "Ainda é início, há um longo caminho a percorrer. As seguradoras precisam entender a responsabilidade que têm no mercado", observou.

Segundo ele, uma das novidades discutidas no evento é a criação de uma comissão para debater o assunto, que terá cinco membros, do Sincor-SP, Sincor-RJ, Sincor-BA, além de executivos indicados pela Fenacor e corretores.

"Vamos criar uma pequena comissão para oferecer ao mercado uma discussão sobre o assunto". "Esse foi o primeiro recado. Agora ficam as reivindicações", completou o presidente do Sincor-SP.

Fonte: www.monitormercantil.com.br | 17.02.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Viver de renda hoje exige ser três vezes mais rico do que em 2003

Viver de renda é um sonho cada vez mais distante dos brasileiros. Para ficar sem trabalhar o resto da vida, somente deixando o dinheiro render acima da inflação em uma aplicação segura, é necessário ser 3,5 vezes mais rico do que era preciso dez anos atrás.

Notícias Gerais, por Redação

Bancos mudam regra para transferência para o mesmo dia

O valor mínimo para a realização de uma Transferência Eletrônica Disponível (TED) caiu de R$ 2 mil para R$ 1 mil a partir desta sexta-feira. A TED faz com que o crédito entre na conta do destinatário no mesmo dia em que a transferência é solicitada.

Notícias Gerais, por Redação

Preço do m² sobe 1% em janeiro, mas continua desacelerando

O índice FipeZap, calculado a partir do preço médio do metro quadrado de apartamentos prontos em seis municípios e no Distrito Federal, teve alta de 1,1% em janeiro, mesmo patamar de dezembro de 2011. Nos últimos doze meses, a alta foi de 26%.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil já supera pódios do Rio-2007 na ginástica rítmica

Restando ainda um dia para se encerrarem as competições de ginástica rítmica, o Brasil já superou o número de medalhas que obteve há quatro anos, no Pan do Rio.

Deixe seu Comentário:

=