Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/04/2014

Confiança do consumidor cai 0,8% em abril e tem menor nível desde 2009, diz FGV

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) recuou 0,8% em abril na comparação com março, atingindo o menor nível desde maio de 2009, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.

O ICC passou a 106,3 pontos, ante 107,2 pontos em março, quando houve ligeiro avanço de 0,1%.

"Depois de sinalizar alguma melhora no mês anterior, as avaliações do consumidor em relação ao momento presente voltaram a piorar, influenciando o resultado do ICC", destacou a FGV.

O Índice da Situação Atual (ISA) caiu 1,9%, passando para 111,6 pontos em abril. Já o Índice de Expectativas recuou 0,4%, a 103,6 pontos, no quinto mês seguido de piora das expectativas e o menor nível desde fevereiro de 2010.

O índice que mede o grau de satisfação dos consumidores com a situação econômica caiu 7% em abril, ao passar para 70,8 pontos, o menor nível desde julho de 2013.

A proporção de consumidores que consideram a situação boa diminuiu de 15,6% para 14%, enquanto a dos que a avaliam como ruim aumentou de 39,5% para 43,2%.

Fonte: www.uol.com.br  (Reuters - Por Camila Moreira)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Vendas em shopping centers crescem 3% no Natal, diz associação

Dificuldade de crédito e aumento do dólar e inflação afetaram crescimento. Perfumaria e cosméticos, calçados e brinquedos tiveram maiores altas.

Notícias Gerais, por Redação

Dúvidas sobre recuperação da economia em 2013 podem ajudar a manter juros baixos

As dúvidas sobre a velocidade da recuperação da economia em 2013 podem ajudar o Banco Central (BC) a manter os juros básicos da economia no menor nível da história.

Notícias Gerais, por Redação

Juro anual 12 vezes maior que o mensal não precisa ser especificado

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou que os bancos podem cobrar uma taxa de juros anual superior a 12 vezes a taxa mensal, caso a cobrança esteja previamente explicada em contrato bancário.

Notícias Gerais, por Redação

Correios recorrem ao TST para acabar com a greve

Os Correios e os grevistas resolverão no TST (Tribunal Superior do Trabalho) os termos do fim da paralisação. Na manhã desta sexta-feira, os funcionários em greve realizaram assembléias em vários Estados do país e decidiram pela manutenção da greve.

Deixe seu Comentário:

=