Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/09/2011

Correios recorrem ao TST para acabar com a greve

Os Correios e os grevistas resolverão no TST (Tribunal Superior do Trabalho) os termos do fim da paralisação. Na manhã desta sexta-feira, os funcionários em greve realizaram assembléias em vários Estados do país e decidiram pela manutenção da greve.

As reuniões dos trabalhadores para definir os rumos da negociação foram marcadas depois que a empresa fez novas propostas, na tarde de quinta.

Bancários e funcionários dos Correios em greve fazem passeata

Em nota, os Correios informaram que será feita uma audiência de conciliação para que as partes cheguem a uma decisão judicial.

"Os Correios, depois de esgotar todas as tentativas diretas de acordo com a representação dos trabalhadores, não encontraram outra alternativa a não ser propor a conciliação junto ao Tribunal Superior do Trabalho".

A empresa ainda afirmou estar aberta "ao diálogo" e pediu que os trabalhadores avaliem novamente a proposta dos Correios, com o objetivo de concluir o Acordo Coletivo de Trabalho 2011-2012.

De acorco com José Gonçalves de Almeida, diretor da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares), a federação ainda não foi oficialmente notificada a respeito da ação judicial.

Os funcionários estão em greve há duas semanas. A estimativa dos Correios é que cerca de 20% dos trabalhadores ainda estejam parados. A carga em atraso é de 120 milhões de correspondências.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 30.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Comércio prevê alta dos juros e reduz previsão de crescimento

O crescimento das vendas do comércio no segundo semestre de 2013 deverá ficar abaixo do esperado pelo setor, que previa um aumento de 6,15% em relação ao ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Empreendedores individuais devem entregar declaração até 31 de maio

Os empreendedores individuais que se inscreveram no programa até o dia 31 de dezembro de 2011 devem entregar a DASN-Simei (Declaração Anual do Simples Nacional para Microempreendedor Individual) até o final do mês (31).

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: desaceleração do IPCA permitirá queda dos juros bancários

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira (5) que o resultado de março do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) vai possibilitar a queda dos juros cobrados pelos bancos.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsa sobe quase 4% e dólar bate R$ 1,71 com euforia por Europa

Os investidores ainda mostram entusiasmo pelos resultados da reunião de cúpula da União Europeia. Na madrugada desta quinta-feira, as principais lideranças anunciaram o perdão de metade da dívida grega e um plano para a recapitalização dos bancos da região.

Deixe seu Comentário:

=