Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/08/2011

CVM quer autorizar fundos a aplicarem em BDRs Nível I a partir de 2012

SÃO PAULO – A partir de 2012, BDRs (Brazilian Depositary Receipts), ações de empresas estrangeiras  negociadas no Brasil, de Nível 1 poderão passar a ser negociadas por fundos de investimentos.
 
Esse é o intuito da minuta pública da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que visa à mudança da instrução número 450, trazendo uma mudança gradual para que brasileiros possam aplicar no exterior. De acordo com o documento, porém, apenas investidores qualificados poderão aplicar nesses fundos – ou seja, quem já tem pelo menos R$ 300 mil administrados.
 
Exigência
Além do patrimônio exigido pela CVM, os fundos também terão que apresentar seus produtos que incluam as BDRs de forma clara, com a designação “Ações – BDR Nível I”.
 
A comissão também espera que o mercado contribua para que a instrução modificada entre em vigor até o ano que vem. Sugestões e comentários, que o órgão vai considerar como públicos, deverão ser enviados até 9 de setembro para a Superintendência de Desenvolvimento de Mercado (e-mail: audpublica1111@cvm.gov.br), que fica no endereço Rua Sete de Setembro, 111, 23º andar, Rio de Janeiro – RJ, CEP 20050-901.
 
Patrocinadores
Atualmente, já são 30 programas de BDRs patrocinados que foram lançados na BM&F Bovespa. Para serem emitidos no País, os papéis têm que ser intermediados por instituições financeiras, e a bolsa as escolhe através de um processo de concorrência. O último processo foi vencido pelo Bradesco, que irá emitir 10 novos programas de BDRs. Além do Bradesco, outras duas instituições vão lançar 10 programas, somando ao todo 60 BDRs no mercado brasileiro.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 19.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Copom se reúne para discutir Selic; expectativa é de queda

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) inicia na tarde desta terça-feira a primeira reunião do ano para definir a taxa básica de juros, também conhecida como Selic porque é a taxa que remunera os títulos públicos depositados no Serviço Especial de Liquidação e Custódia (Selic).

Notícias Gerais, por Redação

Senado aumenta participação brasileira nas cotas do FMI

O plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira, o projeto que aumenta a cota de contribuição brasileira no Fundo Monetário Internacional (FMI) de 1,78% para 2,31% - um aumento de 0,53 ponto percentual na comparação com a reforma ocorrida em 2008 no fundo.

Notícias Gerais, por Redação

Copom eleva projeção de reajuste no preço da gasolina para este ano

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, em sua ata da última reunião, divulgada nesta quinta-feira (27), elevou a projeção de reajuste nos preços da gasolina. Na reunião da última semana, foi estimado um aumento de 6,7% no combustível, considerando a variação acumulada até setembro, ante um acréscimo de 4% estimado na reunião de agosto.

Deixe seu Comentário:

=