Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/01/2011

Dólar comercial opera com forte alta, após novo aperto monetário na China

SÃO PAULO – O dólar comercial opera nesta sexta-feira (14) com forte alta de 0,96%, cotado a R$ 1,6850 na venda, com os investidores de olho na agenda de indicadores norte-americanos desta sessão e repercutindo o novo aperto monetário na China.

Com a variação desta sexta-feira, a moeda norte-americana registra alta de 1,13% desde o início do ano. No Brasil, a agenda não traz indicadores de maior peso e os investidores seguem com expectativa por novas medidas do Governo para combater a apreciação do real.

Segundo os consultores da LCA, “a realização do leilão de Swap Cambial Reverso pelo Banco Central pressionará pela apreciação do dólar”. Sobre os indicadores, a avaliação é que caso a inflação ao consumidor nos EUA supere as expectativas, essa tendência seja ampliada.

Combate à inflação... na China
Nesta manhã, o PBoC (Banco Popular da China) anunciou aumento da exigência de reservas dos bancos em 0,50 ponto percentual. A medida busca frear a inflação na economia chinesa através da restrição da oferta de crédito por parte das instituições bancárias.

Essa é mais uma medida que as autoridades chinesas adotam no combate à inflação, que assim como acontece aqui no Brasil, é um dos principais problemas daquela economia. Anteriormente, a China já havia elevado os juros básicos e também os compulsórios.

Desta forma, os investidores ficam temerosos com o aperto monetário na China e o resultado disso no ritmo de crescimento econômico do país.

Indicadores nos EUA
Além de avaliar os rumos da economia chinesa, o mercado aguarda com bastante expectativa a agenda de indicadores econômicos norte-americanos desta sessão. Às 11h30 de Brasília, serão publicados dados sobre a inflação ao consumidor e vendas no varejo referentes ao último mês de dezembro.

Mais tarde, às 12h15, indicadores sobre a indústria norte-americana, com dados sobre a produção industrial e capacidade industrial utilizada, ambos referentes também ao último mês de dezembro.

Depois, às 12h55, a Universidade de Michigan divulga a confiança do consumidor norte-americano no mês de janeiro. Finalizando os indicadores de maior relevância, às 13h00 será publicado o Business Inventories de novembro, que mostra o nível de vendas e estoques das indústrias e dos setores de atacado e varejo.

Fonte: www.web.infomoney.com.br | 14.01.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Sindicato propõe base para atualização do IR

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) lança, amanhã, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei de iniciativa popular - que precisa de assinaturas da população

Previdência Corporate, por Redação

Vereador questiona previdência de servidores da educação e da saúde

O vereador Luis Fernando de Oliveira Pedra (PDT) alertou, esta semana, que professores e profissionais da Saúde com duas matrículas no município, isto é, que passaram por dois concursos, podem estar sendo prejudicados no que diz respeito ao cálculo da aposentadoria.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada pode significar menos IR no ano que vem

Estima-se que, para ter uma aposentadoria tranquila, o ideal seria receber, por mês, benefício equivalente a 70% do valor último salário como empregado.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada mantém expansão de quase 22% até agosto

Os brasileiros estão cada vez mais previdentes. E os novos números de previdência privada não deixam dúvidas disso.

Deixe seu Comentário:

=