Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/01/2011

Dólar comercial opera com forte alta, após novo aperto monetário na China

SÃO PAULO – O dólar comercial opera nesta sexta-feira (14) com forte alta de 0,96%, cotado a R$ 1,6850 na venda, com os investidores de olho na agenda de indicadores norte-americanos desta sessão e repercutindo o novo aperto monetário na China.

Com a variação desta sexta-feira, a moeda norte-americana registra alta de 1,13% desde o início do ano. No Brasil, a agenda não traz indicadores de maior peso e os investidores seguem com expectativa por novas medidas do Governo para combater a apreciação do real.

Segundo os consultores da LCA, “a realização do leilão de Swap Cambial Reverso pelo Banco Central pressionará pela apreciação do dólar”. Sobre os indicadores, a avaliação é que caso a inflação ao consumidor nos EUA supere as expectativas, essa tendência seja ampliada.

Combate à inflação... na China
Nesta manhã, o PBoC (Banco Popular da China) anunciou aumento da exigência de reservas dos bancos em 0,50 ponto percentual. A medida busca frear a inflação na economia chinesa através da restrição da oferta de crédito por parte das instituições bancárias.

Essa é mais uma medida que as autoridades chinesas adotam no combate à inflação, que assim como acontece aqui no Brasil, é um dos principais problemas daquela economia. Anteriormente, a China já havia elevado os juros básicos e também os compulsórios.

Desta forma, os investidores ficam temerosos com o aperto monetário na China e o resultado disso no ritmo de crescimento econômico do país.

Indicadores nos EUA
Além de avaliar os rumos da economia chinesa, o mercado aguarda com bastante expectativa a agenda de indicadores econômicos norte-americanos desta sessão. Às 11h30 de Brasília, serão publicados dados sobre a inflação ao consumidor e vendas no varejo referentes ao último mês de dezembro.

Mais tarde, às 12h15, indicadores sobre a indústria norte-americana, com dados sobre a produção industrial e capacidade industrial utilizada, ambos referentes também ao último mês de dezembro.

Depois, às 12h55, a Universidade de Michigan divulga a confiança do consumidor norte-americano no mês de janeiro. Finalizando os indicadores de maior relevância, às 13h00 será publicado o Business Inventories de novembro, que mostra o nível de vendas e estoques das indústrias e dos setores de atacado e varejo.

Fonte: www.web.infomoney.com.br | 14.01.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Garçons pedem na Câmara aprovação de aposentadoria especial

Mais de cem garçons estiveram presentes nesta quarta-feira (17) na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público para pedir a aprovação do projeto que concede aposentadoria especial para garçons, maîtres, cozinheiros de bar ou restaurante, ou confeiteiros (Projeto de Lei Complementar 201/12, do Senado).

Previdência Corporate, por Redação

Falta de repasses à Previdência não impede benefício

Anotações na carteira de trabalho e contrato com a empresa são provas de peso levadas em consideração pela Junta de Recursos da Previdência Social.

Previdência Corporate, por Redação

Cobertura previdenciária alcança 83,6% dos idosos brasileiros, diz ministério

A proteção aos idosos do país, por meio da Previdência Social, chega a 83,6% dos 20,6 milhões de brasileiros que têm mais de 60 anos. Entre as mulheres a cobertura é de 84,2% - maior que a dos homens, de 81,9%.

Previdência Corporate, por Redação

Aposentados que retornarem ao mercado de trabalho poderão ter mais benefícios

Os aposentados que retornarem ao mercado de trabalho poderão ter mais benefícios, com a aprovação do projeto de lei 2567/11, do senador Rodrigo Rollemberg (PSDB-DF).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social: mais de 7 mil benefícios são suspensos em dezembro

Em dezembro, 7.777 benefícios da Previdência Social foram suspensos por não serem sacados no prazo máximo de 60 dias.

Previdência Corporate, por Redação

Paraguai:Acordo multilateral de previdência

Paraguai subscreveu hoje o acordo de aplicação do Convênio Multilateral Ibero-americano de Previdência Social, como parte das atividades colaterais da XXI Cimeira de Chefes de Estado e de Governo que inicia hoje aqui.

Deixe seu Comentário:

=