Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 06/04/2011

Dolci: Clientes de planos de saúde ganham com medidas da ANS

Clientes de planos de saúde terão um prazo de quatro meses por ano para decidir se querem migrar para outros convênios sem a necessidade de cumprir novas carências.

A determinação será publicada neste mês pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) como parte de uma resolução que amplia os direitos garantidos ao consumidor na portabilidade dos planos.

Hoje, a troca sem exigência de carência pode ser feita em 60 dias do ano - no mês de aniversário do contrato e no seguinte.

A ANS afirma que foi aprovada uma proposta que limita o reajuste aplicado à atualização dos contratos considerados antigos, assinados antes de 1.º de janeiro de 1999. Os clientes que desejarem migrar para planos novos, que dão um rol mais abrangente de serviços, poderão ter suas mensalidades aumentadas, no máximo, em 20,59%.

Para Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, colunista da Folha e blogueira da Folha.com, as duas medidas são uma boa notícia para os usuários de planos de saúde no Brasil.

"É um exemplo a ser seguido por outras agências reguladoras que só pensam nas empresas, jamais nos consumidores", comenta a advogada no áudio a seguir.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 06.04.11 


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Amamentação é essencial para desenvolvimento oral

Que o aleitamento materno traz inúmeros benefícios para a saúde do bebê já é fato conhecido por todas as mães. Mas o que muitas ainda não sabem é que o ato de mamar também traz vantagens para o desenvolvimento oral da criança, pois a sucção correta pode garantir uma melhor respiração e progressão orofacial dos pequenos.

Saúde Empresarial, por Redação

Cirurgia bariátrica cura diabetes em 88% dos pacientes

Um estudo brasileiro mostrou que a cirurgia bariátrica pode auxiliar o combate à diabete do tipo 2 em pessoas com obesidade moderada. O trabalho, publicado na revista Diabetes Care,

Saúde Empresarial, por Redação

Governo vai pagar diária de R$ 300 para hospital tratar dependente químico

O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (1º) uma portaria com as regras para o repasse de verba extra para a criação de 3.508 leitos em enfermarias especializadas no atendimento de dependentes químicos, como viciados em crack, álcool e outras drogas.

Deixe seu Comentário:

=