Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/09/2011
É prudente tomarmos medidas preventivas contra crise, diz Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (30) ser prudente o Brasil tomar medidas preventivas para enfrentar a crise externa.
"É prudente que tomemos medidas preventivas. Não vamos esperar o pior acontecer", disse ele em evento em São Paulo.
Mantega afirmou ainda esperar um longo período de baixo crescimento nos países desenvolvidos, e que não descarta recessão, mas mostrou algum otimismo com a situação na Europa.
"Eu sou otimista e acredito que a Europa tem condições de reagir a esse agravamento da crise que está se configurando e evitar um default nos países mais fracos da cadeia da União Europeia."
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 30.09.11
Posts relacionados
Bovespa opera com baixa de 1% e dólar comercial tem estabilidade
Bolsa de Valores de São Paulo iniciou esta jornada em baixa.
Os 13 maiores riscos das empresas em 2013
Pesquisa Excellence in Risk Management identifica a interrupção dos negócios como principal risco para as empresas neste ano
Geração de empregos formais no País tem pior junho desde 2009
A economia brasileira criou 120.444 postos de trabalho com carteira assinada em junho, informou nesta segunda-feira o Ministério do Trabalho. É o pior resultado para meses de junho desde 2009.
Índice de preços para 3ª idade desacelera no 3º trimestre
Os preços para a terceira idade registraram alta de 0,91% no terceiro trimestre e desaceleraram na comparação com o segundo trimestre, quando o índice variou 1,30%. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
Abbas diz que pedirá à ONU reconhecimento do Estado palestino
O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, disse nesta sexta-feira em coletiva de imprensa em Ramallah, na Cisjordânia, que pedirá ao Conselho de Segurança da ONU o reconhecimento do Estado palestino com fronteiras anteriores à guerra de 1967.







