Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/12/2013

Economistas esperam inflação menor e menos crescimento neste ano, diz BC

Os economistas consultados pelo Banco Central reduziram suas projeções para a alta da inflação e para o crescimento da economia brasileira neste ano. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (9) no Boletim Focus.

A expectativa para a inflação caiu de 5,81% na semana passada para 5,7% nesta semana.

A projeção para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) recuou de 2,5% para 2,35% na mesma comparação..

A previsão para a cotação do dólar foi mantida em R$ 2,30.

2014

Para o ano que vem, a previsão de inflação foi mantida em 5,92%; a expectativa da Selic, a taxa básica de juros, também não foi alterada, e permaneceu em 10,5%.

A taxa de crescimento da economia brasileira foi de 2,11% para 2,1%; a previsão de cotação do dólar foi mantida em R$ 2,40.

Boletim Focus

Toda segunda-feira, o Banco Central (BC) divulga um relatório de mercado conhecido como Boletim Focus, trazendo as apostas dos economistas para os principais indicadores econômicos do país.

Mais de 100 instituições são ouvidas e, excluindo os extremos, o BC calcula uma mediana das perspectivas do crescimento da economia (medido pelo Produto Interno Bruto, o PIB), perspectivas para a inflação e a taxa de câmbio, entre outros.

Mediana apresenta o valor central de uma amostra de dados, desprezando os menores e os maiores valores.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

País tem instrumentos

A atuação do Banco Central (BC) diante da crise internacional reduziu os riscos de deterioração do cenário doméstico, defendeu nesta sexta-feira Luiz Awazu Pereira, diretor de assuntos internacionais e gestão de riscos corporativos da instituição.

Notícias Gerais, por Redação

Nova taxa básica de juros será conhecida hoje

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central define, nesta quarta-feira (29), a nova taxa básica de juros, a Selic, utilizada como referência para o custo dos empréstimos aos consumidores e empresas.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa reduz ganhos, mas ainda opera em alta

Mesmo com a abertura positiva de Wall Street e com a forte valorização das Bolsas europeias, o mercado acionário brasileiro perdeu força, pressionado principalmente por papéis mais atrelados à cena interna, como de construção.

Deixe seu Comentário:

=