Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/08/2011

Em dia de volatilidade, dólar vira e opera com valorização nesta tarde

SÃO PAULO – Diferentemente do observado no início da manhã, o dólar ganhou fôlego nesta tarde de sexta-feira e passa a operar em alta de 0,79%, cotado a R$ 1,5995, novamente influenciado pelo movimento do cenário externo.

Apesar do resultado positivo do indicador do mercado de trabalho nos EUA, que registrou a abertura de 117 mil postos de trabalho em julho, os bons ventos que passaram pelo mercado no período da manhã já se foram e deram luar ao pessimismo, como pode ser observado também no mercado acionário tanto internamente, como o de Wall Street.

As incertezas rondam o mercado no velho continente, onde, segundo analistas, há o risco de Itália e Espanha não conseguirem pagar seus credores, enquanto que nos Estados Unidos, o medo é que a maior economia global não responda ao pacote de medidas, que incluiu a elevação do teto da dívida pública, e entre em recessão.

Banco Central vai às compras
O Banco Central (BC) comprou dólar em leilão no mercado à vista nesta sexta-feira. A atuação aconteceu entre 12h11 12h16, com taxa de corte de R$ 1,5908.

Fonte: www.infomoney.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Em greve, bancários dizem que rotatividade reduz salários em 38%

A rotatividade nos bancos reduziu os salários entre admitidos e desligados em 38,39% no primeiro semestre deste ano, mostra pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Dieese e pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

Notícias Gerais, por Redação

Na ONU, Dilma pedirá articulação para solucionar crise econômica

A presidente Dilma Rousseff pedirá nesta quarta-feira, ao discursar na abertura da 66ª Assembleia Geral da ONU, uma articulação entre os países para superar a crise econômica global.

Notícias Gerais, por Redação

Economia mundial entrou em nova fase perigosa, diz diretora do FMI

Em seu primeiro grande pronunciamento em Washington desde que assumiu o comando do FMI (Fundo Monetário Internacional), em julho deste ano, a francesa Christine Lagarde disse nesta quinta-feira que a economia mundial entrou em uma nova fase "perigosa".

Deixe seu Comentário:

=