Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/03/2014
Emprego na indústria fica estável em janeiro e cai 2% em um ano
O índice de empregos no setor industrial teve variação nula em janeiro na comparação com dezembro do ano passado, de acordo com informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgadas nesta terça-feira (18).
Em relação a janeiro do ano passado, o total de pessoal ocupado assalariado na indústria apresentou queda de 2%, a mais intensa desde dezembro de 2009 (-2,4%). Também foi o 28º resultado negativo seguido neste tipo de comparação.
Em 2013, o indicador do IBGE apresentou, no acumulado do ano, queda de 1,1% no total de assalariados. Só em dezembro, a queda tinha sido de 0,3%.
Fonte: www.uol.com.br
Posts relacionados
Receita libera mais um lote do IR
A Receita Federal deposita hoje os valores referentes ao quarto lote do Imposto de Renda 2012. Serão creditadas, simultaneamente, as restituições residuais de 2008 a 2011, contemplando 1,958 milhão de contribuintes. Ao todo, serão depositados R$ 1,8 bilhão.
Estudo sobre força de trabalho avalia mercado dos Estados Unidos e da América Latina
A América Latina está na frente dos Estados Unidos no que diz respeito ao crescimento da força de trabalho. A análise vem de Peter Francese, analista de tendências demográficas para
Despesas Pessoais e Habitação influenciam alta da inflação na prévia do mês
A prévia da inflação oficial do País, medida pelo IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo - 15), teve variação de 0,43% em abril. Frente a março, o indicador subiu 0,18 ponto percentual, visto que, na medição daquele mês, a inflação ficou em 0,25%,
Maior feira mundial de tecnologia quer voltar a surpreender
A maior feira mundial de tecnologia exibirá laptops finíssimos, novos e poderosos celulares inteligentes e requintados televisores de telas planas, mas a conversa nos grandes pavilhões da Consumer Electronics Show (CES), que começa nesta segunda-feira, pode girar em torno futuro do evento.
Câmara de Comércio Brasil-China critica governo brasileiro
O presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Charles Tang, criticou o governo brasileiro por, segundo ele, rejeitar investimentos chineses num momento em que o mundo está "à porta da recessão".







