Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/07/2011
Empresa chinesa pretende comprar 20 jatos executivos da Embraer
SÃO PAULO – A Embraer (EMBR3) e a Minsheng Financial Leasing, instituição financeira de leasing de jatos executivos na China, assinaram nesta terça-feira (19) um memorando de entendimento no qual a empresa chinesa pretende comprar até 20 jatos executivos de toda linha da empresa brasileira, conforme divulgado em comunicado.
Segundo a nota, a expectativa da Embraer é que todas as intenções sejam convertidas em ordens firmes nos próximos cinco anos, com início das entregas ainda para este ano.
“Este memorando cria uma sólida base para que Minsheng Financial Leasing se torne a principal instituição de leasing de aeronaves executivas na Ásia e para que Embraer fortaleça sua presença no mercado de aviação executiva da China”, disse o presidente do conselho de administração da Minsheng Financial Leasing Kong Linshan, em comunicado.
Presença no mercado chinês
De acordo com a nota, a partir deste memorando de entendimento a Embraer consolida sua presença no mercado de aviação executiva da China. Em abril deste ano, a empresa anunciou um acordo de cooperação com a AVIC (Aviation Industry Corporation of China) para a montagem de jatos executivos naquele país.
Fonte: web.infomoney.com.br | 20.07.11
Posts relacionados
Google gastou US$ 18 milhões no ano passado com lobby nos EUA
O Google gastou US$ 18,2 milhões no ano passado em lobby com o governo americano, o segundo maior orçamento no país para o setor de "relações governamentais", apenas atrás do gigantesco conglomerado General Eletric (GE).
Micro e pequenas empresas faturam mais em agosto
As micro e pequenas empresas (MPEs) do estado de São Paulo registraram incremento de 9,4% no faturamento real médio em agosto, se comparado ao mesmo período do ano anterior.







