Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/12/2012
Empresas deverão enviar cópia de contrato aos consumidores por correio
Projeto de lei obriga empresas de televisão por assinatura, telefonia e internet enviarem aos consumidores a cópia do contrato de adesão por correio
A Câmara dos Deputados está analisando um projeto de lei que obriga as empresas prestadoras de serviço de televisão por assinatura, telefonia e internet enviarem aos consumidores a cópia do contrato de adesão por correio, com aviso de recebimento.
Atualmente, a maioria dos contratos de adesão com empresas de telefonia, TV por assinatura e internet é feita à distância. Na prática, os consumidores não têm acesso às cláusulas contratuais e não sabem ao certo ao que estão aderindo.
O Código de Defesa do Consumidor prevê a possibilidade de rescisão desses contratos e definir especificidades para facilitar a compreensão do documento do consumidor, com letras legíveis e grafia destacada de cláusulas que limitam o direito do consumidor.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Pessoas jurídicas que não optaram pelo Simples Nacional são obrigadas a entregar a declaração ao Fisco. Multa é de até 2% sobre o IR devido para quem perder o prazo
Notícias Gerais, por Redação
De janeiro a setembro deste ano, 15,1 milhões de consumidores pagaram as dívidas pendentes e limparam o nome.
Notícias Gerais, por Redação
Caso você tenha mudado de emprego durante o ano passado, você deve informar as duas empresas como fontes pagadoras em sua declaração de Imposto de Renda ano-base 2011.
Notícias Gerais, por Redação
O Banco do Brasil (BBAS3) registrou lucro líquido de R$ 2,972 bilhões no quarto trimestre de 2011, com recuo de 25,7% na comparação com o mesmo período de um ano antes. Apesar disso, o valor foi acima das projeções compiladas pela InfoMoney.
Notícias Gerais, por Redação
A entrada de dólares no Brasil superou a saída e o resultado do fluxo cambial brasileiro foi positivo em US$ 65,27 bilhões em 2011, segundo dados divulgados pelo Banco Central nesta quarta-feira (4).
Notícias Gerais, por Redação
O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2011 deve ser de 2,92%, segundo mediana de analistas financeiros consultados pelo Banco Central (BC) na última semana.
Deixe seu Comentário: