Publicado por Redação em Previdência Corporate - 09/08/2016

Entenda a diferença entre seguro de vida e previdência

lgumas pessoas podem se confundir na hora de escolher entre um seguro de vida ou um plano de previdência privada. Os dois produtos são bastante distintos e devem ser vistos como complementares, e nunca comoconcorrentes.

O plano de previdência tem como objetivo ser uma poupança de longo prazo, isto é, faz parte do seu planejamento para aposentadoria. A previdência é uma forma de você poupar hoje para ter uma reserva ao deixar de trabalhar.

O seguro de vida é uma proteção imediata. Com a apólice em mãos, a qualquer momento que ocorra um evento coberto na apólice, o segurado ou o beneficiário recebe o que foi acordado na contratação do seguro.

Ambas as proteções são importantes para uma estratégia financeira bem sucedida.

Previdência privada

A Previdência Privada nasceu para complementar a Previdência Social e compor o planejamento de aposentadoria dos clientes.

Normalmente bancos e seguradoras independentes oferecem esse tipo de produto. Nos planos de previdência privada o cliente escolhe o valor da contribuição e a periodicidade em que ela será feita. O valor a ser recebido terá como base a contribuição que foi feita e os resultados dos investimentos financeiros atrelados ao plano.

Seguro de vida

O seguro de vida é considerado uma proteção contra imprevistos. Por isso, ao contrário do que muita gente imagina, é um produto indicado para pessoas de todas as idades. Se você possui alguém que gostaria de amparar na sua ausência, então você deve contratar esse serviço.

Afinal, esse é o objetivo do seguro de vida: garantir a segurança financeira dos seus dependentes por um determinado período de tempo caso você esteja impossibilitado de fazê-lo e não pode ser confundido com uma previdência privada.Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Fundo de previdência complementar é penhorável a partir de 40 salários

A 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (Brasília) acolheu parcialmente uma apelação proposta pela Fazenda Nacional contra decisão de primeira instância, mas decidiu que só pode ser bloqueada, em fundo de previdência complement

Previdência Corporate, por Redação

Previdência: governo quer incluir 7,2 milhões de mulheres até 2015

O governo federal pretende incluir na Previdência Social 7,2 milhões de mulheres até 2015. A meta é ampliar a cobertura previdenciária deste público para 75%.

Previdência Corporate, por Redação

INSS libera consulta a benefício com reajuste na quarta

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai liberar, na próxima quarta-feira (18), a consulta ao extrato com os valores das aposentadorias reajustadas, que começam a ser pagas no dia 25.

Previdência Corporate, por Redação

Ano novo com aumento para aposentado do INSS

O tão desejado aumento de aposentados e pensionistas que recebem mais do que um salário mínimo (R$ 545) pode sair no ano que vem. Após vetar a inclusão do reajuste no Orçamento, o governo se mostrou disposto a negociar em 2012.

Previdência Corporate, por Redação

Receita abre na 6ª feira consulta a 1 milhão de declarações do IR

A Receita Federal libera, a partir das 9h desta sexta-feira (9), a consulta ao quarto lote multiexercício do Imposto de Renda Pessoa Física.

Deixe seu Comentário:

=