Publicado por Redação em Previdência Corporate - 09/08/2016

Entenda a diferença entre seguro de vida e previdência

lgumas pessoas podem se confundir na hora de escolher entre um seguro de vida ou um plano de previdência privada. Os dois produtos são bastante distintos e devem ser vistos como complementares, e nunca comoconcorrentes.

O plano de previdência tem como objetivo ser uma poupança de longo prazo, isto é, faz parte do seu planejamento para aposentadoria. A previdência é uma forma de você poupar hoje para ter uma reserva ao deixar de trabalhar.

O seguro de vida é uma proteção imediata. Com a apólice em mãos, a qualquer momento que ocorra um evento coberto na apólice, o segurado ou o beneficiário recebe o que foi acordado na contratação do seguro.

Ambas as proteções são importantes para uma estratégia financeira bem sucedida.

Previdência privada

A Previdência Privada nasceu para complementar a Previdência Social e compor o planejamento de aposentadoria dos clientes.

Normalmente bancos e seguradoras independentes oferecem esse tipo de produto. Nos planos de previdência privada o cliente escolhe o valor da contribuição e a periodicidade em que ela será feita. O valor a ser recebido terá como base a contribuição que foi feita e os resultados dos investimentos financeiros atrelados ao plano.

Seguro de vida

O seguro de vida é considerado uma proteção contra imprevistos. Por isso, ao contrário do que muita gente imagina, é um produto indicado para pessoas de todas as idades. Se você possui alguém que gostaria de amparar na sua ausência, então você deve contratar esse serviço.

Afinal, esse é o objetivo do seguro de vida: garantir a segurança financeira dos seus dependentes por um determinado período de tempo caso você esteja impossibilitado de fazê-lo e não pode ser confundido com uma previdência privada.Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

NSS promete rapidez na troca do informe do IR

Prazo termina no dia 30 de abril.

Previdência Corporate, por Redação

Declaração do IR com cartão com chip deve se tornar obrigatória

Contribuintes que tiveram rendimentos em 2012 acima de R$ 10 milhões – sejam eles tributáveis (como rendas provenientes de trabalho, aluguéis e pensões), isentos (como rendimento de poupança, FGTS), não tributáveis (como férias indenizadas)

Previdência Corporate, por Redação

Ainda a previdência complementar dos servidores

A incerteza que permeia o funcionalismo público, com a aprovação da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), "seu" fundo de pensão(?),

Previdência Corporate, por Redação

Quase 50% dos expatriados querem se aposentar no país em que trabalham

Quase a metade dos expatriados (47%) com idade superior a 55 anos gostaria de se aposentar no país no qual estão trabalhando, segundo revela pesquisa realizada pelo HSBC.

Deixe seu Comentário:

=