Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/03/2011

Especialista alerta para cuidados com a alimentação no Carnaval

DE SÃO PAULO

Alimentos gordurosos não caem bem no Carnaval, por isso é importante evitá-los para aproveitar melhor a festa. A recomendação é de André Nazar, gastroenterologista do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo ele, consumir nesses dias alimentos pesados em excesso pode resultar em diarreias, intoxicações, febre e vômitos.

"E, de preferência, escolher bem o lugar que come, porque a maioria das vezes se come na rua. Esses alimentos quentes de carrocinha de rua, tipo cachorro quente, maionese exposta ao sol, isso tudo deve ser evitado", ressalta.

Nazar aconselha ainda evitar carnes mal passadas ou cruas, como carpaccio e comidas japonesas. Esses alimentos, associados ao calor, facilitam a intoxicação alimentar.

De acordo com o especialista, é importante também ingerir muitos líquidos, como água mineral, água de coco e suco de frutas.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 03.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Sustentabilidade de planos privados de saúde preocupa ANS

A sustentabilidade das operadoras de planos privados de saúde é o maior desafio enfrentado, hoje, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saúde Empresarial, por Redação

Sete dores que você não deve ignorar

  Especialistas apontam quais dores mais pedem investigação médica e o que elas podem significar  

Saúde Empresarial, por Redação

Remédio sem receita pode ser vendido fora do balcão a partir desta sexta

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que a partir desta sexta-feira (27), após a realização de consulta pública, remédios que não precisam de receita médica voltarão a ficar ao alcance dos consumidores nas farmácias.

Saúde Empresarial, por Redação

Justiça nega recurso e governo não pode destinar 25% dos leitos para planos

Por unanimidade de votos, a Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou nesta terça-feira (15), em caráter liminar, a destinação de 25% dos leitos de hospitais públicos para atendimento de pacientes particulares ou para beneficiários de planos de saúde.

Deixe seu Comentário:

=