Estratégia de Vendas - Corretor - EAD


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Pessoa Física   Pessoa Jurídica

 

CARACTERÍSTICAS

Quantas vezes você perdeu uma venda por não ter utilizado a melhor estratégia? Seu cliente o questionou e você teve dificuldade em ser claro e objetivo, por se tratar de um assunto muito complexo?

O treinamento Estratégia de Vendas, surge da necessidade do Corretor de Seguros aprimorar o seu conhecimento, aperfeiçoar sua estratégia de venda e estar a frente de seu concorrente.

VANTAGENS PARA O RH APÓS O TREINAMENTO

Todos os colaboradores de Recursos Humanos terão um aprendizado em benefícios e:

  • Motivação para aprimorar a capacitação ou adquirir novas atribuições;
  • 12 meses (clique aqui para entrar em contato conosco):
    • Second Opinion;
    • Dúvidas no dia a dia.
  • Valorizarão a empresa em que trabalha;
  • Conhecimento técnico para uma negociação de reajuste;
  • Conhecimento Comercial para definir a Seguradora ou Operadora de Saúde;
  • Facilidade em suprir todos os fluxos do dia a dia, com a corretora ou fornecedores;
  • Propriedade para desenvolver e implantar um Benefício.

TEMAS QUE ABORDAMOS SAÚDE EMPRESARIAL

Legislação

  • Lei 9656;
  • Principais resoluções normativas;
  • Regras de reajuste para planos empresarias. (VCMH e Sinistralidade);
  • Determinação da ANS na divisão das carteiras de clientes nas operadoras;
  • PJ pode ser incluso?

Produtos

  • Diferença de Plano de Saúde e Seguro Saúde;
  • Carências e inclusões;
  • Desenho do plano na empresa e precificação;
  • Impacto da co-participação;
  • Inativo;
  • Break-even;
  • Condição comercial e a importância do Remido;
  • Procedimento Eletivo X Urgência;
  • Informações na Implantação.

Dicas

  • Condições Comerciais utilizadas no mercado;
  • Argumentos para tentar reduzir o reajuste;
  • Nunca deixe de negociar um contrato;
  • Quando e como devem ser feitas as campanhas de Qualidade de Vida.

Cases

  • A Operadora não aprovou a cirurgia, no coração, em uma criança de 6 meses. Corre risco de morte. O que fazer?
  • Aceitar o % do reajuste ou fazer um Aporte. O impacto da escolha.
  • Empresa ficou 3 anos sem reajuste tendo atingido uma sinistralidade de 95%, após 24 meses de plano. Como?

Panorama do Mercado

  • Dificuldades;
  • Tendências;
  • Hospitais X Operadoras.

TEMAS QUE ABORDAMOS  
DENTAL

Legislação

  • Igual ao Saúde

Produtos e Condições Comerciais

  • Com co-participação
  • Elegíveis
  • Reembolso
  • Up - Grade para Ortodontia
  • Contrato

Sinistralidade

  • Regra do Break-even
  • O RH consegue projetar os Gastos?

Dificuldades e desafios

  • Quais são as principais dificuldades no dia a dia dos conveniados?
  • Como melhor a satisfação do colaborador?

Condições Comerciais

  • Produtos
  • Reembolso
  • Contrato

Sinistralidade

  • Break-even
  • O RH consegue projetar os Gastos?

TEMAS QUE ABORDAMOS VIDA EM GRUPO

Legislação

  • Orgão que regulamenta;
  • Regra para suicídio;
  • Omissão de informações;
  • Existe um prazo para a Seguradora indenizar?
  • DPS (Declaração Pessoal de Saúde) é obrigatório o preenchimento?

Desenho do Seguro

  • Opções;
  • As mais utilizadas pelo RH.
  • Importância do Capital Segurado.
  • Qual é o melhor desenho?

Produtos

  • Importância do fluxo operacional;
  • Quando o RH tem direito ao Excedente Financeiro;
  • Coberturas existentes e mais utilizadas pelos RHs.

Cases

  • A viúva amou até a morte, pois ela não era a Beneficiária, o que ela ganhou?;
  • Na implantação o colaborador foi aceito parcialmente devido pré-existência de doença e seu capital foi limitado. Quando morreu o RH viu o certificado com um valor de Capital 15 vezes o contratado. O que fazer?
  • 3 anos com excedente e redução de 18%.

TEMAS QUE ABORDAMOS PREVIDÊNCIA CORPORATE

Vantagens

  • Empresa
  • Colaborador

Produtos

  • PGBL / VGBL
  • Fundo Multipatrocinado
  • Fundo Fechado

Desenho de Plano

  • Benefício definido X Contribuição Definida
  • Como definir

Condição Comercial

  • Taxas: Gestão, Carregamento e Saída
  • Tábua Atuarial
  • Excedente Financeiro

Investimentos

  • Como funciona os fundos da Previdência complementar
  • Existe rentabilidade garantida?
  • Qual é a importância do CDI nos planos

Legislação

  • Trabalhista
  • Incentivo do Governo
  • Tabela Progressiva e Regressiva
  • Carência e Resgate
  • Inventário
  • Entra em massa falida?
  • É um dinheiro penhorável?

Opções na Aposentadoria

  • Renda Vitalícia
  • Renda Temporária
  • Renda com prazo mínimo garantido
  • Renda Financeira

TEMAS QUE ABORDAMOS VENDAS SPIN SELLING

Conteúdo

  • Legislação vigente;
  • Principais características dos benefícios saúde, dental, vida em grupo e previdência corporate;
  • Sondagem assertiva;
  • Cotação estratégica;
  • Implantação;
  • SPIN Selling;
  • Dicas comerciais.

Objetivo

  • Argumentar de forma sólida
  • Montar uma proposta assertiva
  • Implantar uma apólice sem dificuldades
  • Ter uma abordagem comercial que irá alavancar suas vendas!

Público alvo

Profissionais que atuam na comercialização e gestão dos benefícios corporativos.

Metodologia

O SPIN Selling é uma metodologia que traz orientações sobre quais são as perguntas certas de se fazer em um processo comercial para aumentar as taxas de vendas, baseadas em 4 palavras:

Situação
Problema
Implicação
Necessidade

O que tudo isso quer dizer?

Assim como acontece na compra do "Inbound Marketing", o cliente muitas vezes não sabe que possui um problema e que existe uma solução.

Dessa forma, fazer as perguntas certas em uma venda são essenciais para o prospect perceber sozinho que possui um problema e que você pode ajudá-lo com uma solução.

Além disso, ao se posicionar como referência no assunto, o cliente perceberá que você sabe do que está falando e isso auxilia na tomada de decisão. Diante de tanta concorrência no mercado, esse é um fator que separa os vendedores que fecham negociações dos vendedores que não chegam lá.

 

 

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