Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/05/2012

Estudante canadense descobre composto antienvelhecimento

Seus nutrientes fortalecem o cérebro, importante para a memória e a cognição

Um estudo realizado na França garante que consumir peixe assado pelo menos uma vez por semana ajuda a evitar a doença de Alzheimer. Os cientistas descobriram que preparado dessa forma, o peixe conserva melhor seus valores nutricionais. Assim, seus nutrientes ajudam a fortalecer o cérebro, parte importante para a memória e a cognição.

A doença de Alzheimer é degenerativa e atualmente é incurável. Ela causa desordem mental e provoca o declínio do sistema cognitivo. O Alzheimer costuma se manifestar em pessoa na faixa dos 65 e 70 anos. O estudo descobriu o impacto do consumo de peixe nos idosos depois de analisar 260 pacientes mentalmente saudáveis. Após serem submetidos a exames de ressonância magnética, os que comiam peixe uma vez por semana apresentavam uma boa memória, podendo realizar atividades com mais facilidade.

Fonte: R7


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos: sindicatos contra alteração a regras de trabalho noturno e urgências

Os sindicatos médicos contestaram a proposta do Ministério da Saúde de alterar as regras da dispensa de trabalho noturno e nas urgências, uma divergência que estará em cima da mesa na próxima ronda negocial, que será na terça-feira.

Saúde Empresarial, por Redação

Casos de dengue no país diminuem 60% em janeiro

O número de casos de dengue este mês diminuiu 60% em relação a janeiro do ano passado, informou o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho.

Deixe seu Comentário:

=