Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/03/2012

Fusões e aquisições crescem 32% no Brasil no último trimestre de 2011

As fusões e aquisições no Brasil registraram um aumento de 32%, no quarto trimestre de 2011, na comparação com o mesmo período de 2010. A conclusão foi divulgada pela Intralinks.

De acordo com o o indicador trimestral DFI (Deal Flow Indicator), o crescimento desta modalidade de negócio foi tanto que pode ser observado não apenas no País, mas também na América Latina e no mundo, apresentando alta de, respectivamente, 33% e 22%,  na comparação com o mesmo período de 2010.

Já no que se refere ao volume anual de negócios, em 2011, a América Latina terminou com alta de 44% em relação ao ano anterior.

Por região
Para todas as regiões, o crescimento anual mostrou tendências positivas na variação entre o último trimestre de 2010 e de 2011. Segundo os dados do levantamento, por exemplo, o crescimento mais forte, de 33%, se deu na América Latina. Na América do Norte, entretanto, tendências positivas similares puderam ser observadas, tendo o índice alcançado 29%.

A região da Europa, Oriente Médio e África (Emea) apresentou um índice de 16%, superior ainda ao da Ásia/Pacífico (Apac), que alcançou apenas 7% de aumento, informou o DFI.

De forma geral, o volume anual de negócios em 2011 subiu 20% frente a 2010.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo registra superavit de R$ 1,78 bi em maio

O governo central (composto pelo Tesouro Nacional, Banco Central e INSS) registrou superavit primário de R$ 1,78 bilhão em maio, o que representa uma queda de 15,7% em relação a abril, quando o superavit foi de 11,2 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma recebe credenciais de 20 novos embaixadores no Brasil

A presidente Dilma Rousseff recebeu na manhã desta quinta-feira (23), em cerimônia no Palácio do Itamaraty, as credenciais de 20 novos embaixadores estrangeiros. Na solenidade, que foi aberta apenas para imagem,

Notícias Gerais, por Redação

Preço da gasolina deve ficar estável em 2012, diz BC

Após pressionar a alta da inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) em 2011, a gasolina deve ter o preço estabilizado em 2012, com 0% de variação, segundo previsão do Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

Diretora do FMI descarta fim do euro em 2012

A diretora do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, descartou nesta sexta-feira (6) o fim do euro em 2012, durante uma visita a Johannesburgo, na África do Sul.

Deixe seu Comentário:

=