Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011
Futuros dos EUA operam em baixa à espera de relatório mensal de emprego
SÃO PAULO - Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em queda nesta sexta-feira (2), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com -0,69% e -0,77%, respectivamente.
Até o momento, Wall Street vê suas perdas parcialmente atreladas ao mau desempenho das bolsas europeias, que recuam forte frente à novos problemas enfrentados pela Grécia, que tem mais uma vez questionada sua capacidade de implantação das reformas de austeridade que dê condições para o sucesso do plano de resgate ao país.
Foco do dia: emprego
Porém, às 9h30, de Brasília, o maior peso na cena internacional deverá voltar para os EUA, com a divulgação do relatório mensal de emprego, o qual deve apontar, segundo o consenso de mercado, a abertura de 70 mil novas vagas de emprego em agosto, sinalizando desaceleração frente os 117 mil registros do mês anterior.
Além disto, espera-se que a taxa de desemprego mantenha-se em 9,1%, patamar consideravelmente alto para os padrões da economia norte-americana. Porém, levando-se em conta o aumento vertiginoso do nervosismo em agosto e o crescimento do risco de recessão, o fato de não haver aumento dessa taxa poderá ser bem interpretado pelo mercado.
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.09.11
Posts relacionados
Morre piloto que passou mal em voo entre o Rio e Paris
Ronuro Pinheiro, de 63 anos, estava internado desde terça-feira, quando desmaiou a bordo e o avião da TAM teve de fazer pouso não programado em Salvador
Inadimplentes em SP vão poder renegociar dívidas em mutirão na próxima semana
Com intuito de diminuir a inadimplência, entidades como a Boa Vista Serviços, Secretaria Municipal do Empreendedor Individual, Secretaria Municipal do Trabalho, ACSP (Associação Comercial de São Paulo),
Indústria agradece governo por medidas de estímulo ao setor
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade, ressaltou os "esforços" do governo em fortalecer o setor, durante evento promovido na sede da entidade nesta sexta-feira, em Brasília.







