Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/11/2011

G20 não alivia tensões e Bolsas europeias fecham em forte queda

As principais Bolsas europeias fecharam nesta sexta-feira em forte queda, refletindo os temores em relação ao futuro da Grécia e da Itália, em um clima generalizado de incertezas na zona do euro que não foi dissipado pela reunião do G20 em Cannes.

Frankfurt fechou em baixa de 2,72%, Paris caiu 2,25%, Milão terminou em queda de 2,66% e Madri, 1,33%. Fora da zona do euro, a Bolsa de Londres perdeu 0,33%.

A anulação do referendo grego, que permitiu às bolsas abrirem em alta, não foi suficiente para manter os pregões no azul.

O mercado sucumbiu à expectativa diante do voto de confiança ao governo grego em Atenas, à desconfiança sobre a Itália e as incertezas sobre os bancos, além do dado decepcionante sobre criação de empregos nos Estados Unidos.

"Os investidores preferiram vender seus papéis antes do final de semana diante de tantas incertezas", disse Yves Marçais, da Global Equities.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|04.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma defende reforma em organismos internacionais como FMI e ONU

A presidente Dilma Rousseff voltou a defender nesta segunda-feira a necessidade de uma reforma na governança mundial, incluindo organismos como o Fundo Monetário Internacional,

Notícias Gerais, por Redação

Empreendedores devem entregar declaração de rendimentos até 31 de maio

Os empreendedores individuais devem entregar até 31 de maio a declaração de rendimentos, a DASN-Simei, referente ao ano-calendário 2011, à Receita Federal. A obrigatoriedade vale para os empreendedores formalizados até 31 de dezembro de 2011.

Notícias Gerais, por Redação

Governo e centrais discutem reajustes e fim do fator previdenciário

Representantes de centrais sindicais se reúnem nesta quarta-feira (14) com a presidente Dilma Rousseff e com o secretário-geral da presidência, Gilberto Carvalho, em Brasília, para discutir a pauta trabalhista.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega nega aumento de IR para investimentos de renda fixa

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou que o governo pretenda aumentar a alíquota do IR (Imposto de Renda) sobre as aplicações financeiras de renda fixa, como fundos de investimentos e CDBs (Certificados de Depósitos Bancários).

Notícias Gerais, por Redação

Otimismo do brasileiro em relação à economia é recorde, diz Ipea

O otimismo das famílias brasileiras em relação à realidade socioeconômica continuou a crescer e passou de 67,2, em dezembro, para 69 pontos em janeiro --o mais alto já registrado desde o início de apuração do índice, em agosto de 2010.

Deixe seu Comentário:

=