Publicado por Redação em Dental - 08/05/2012

Gestantes no dentista

É muito importante que toda a gestante faça acompanhamento com o dentista desde o princípio da gestação. Isto porque a alteração hormonal que ocorre neste período pode causar uma predisposição às doenças gengivais.

Para evitar o aparecimento deste tipo de problema, deve-se fazer a remoção regular do tártaro e ter uma atenção especial com a higiene bucal Algumas pessoas têm uma tendência maior à formação de tártaro e neste caso podem ser necessárias consultas mensais.

Além de uma escovação regular e o uso do fio dental para proteger as gengivas, uma boa dieta é essencial, não só para saúde bucal como para a saúde da gestante e do bebê. Portanto, mantenha uma dieta equilibrada, com muitas frutas, verduras, legumes e proteínas.

E se a gestante precisar de algum tratamento específico? Ela pode fazer durante a gestação? Não há problemas de fazer tratamentos durante a gestação, havendo necessidade. Procura-se evitar os primeiros e os últimos meses. Até mesmo as radiografias, usando as proteções adequadas, não acarretam problema algum para o bebê.

Fonte: novohamburgo.org


Posts relacionados

Dental, por Redação

Prevenção é o melhor meio de preservar os dentes até a terceira idade

Segundo dados do Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, idosos têm quase 26 dentes extraídos em média por pessoa, e três a cada quatro idosos não possuem nenhum dente funcional.

Dental, por Redação

Lactobacilos vivos combatem doença periodontal

Já imaginou pílulas de bactérias que fazem bem para a saúde? Por mais estranho que pareça, foi nisso que uma indústria farmacêutica sueca investiu quando desenvolveu pastilhas com lactobacillus reuteri Prodentis.

Dental, por Redação

Pessoas com necessidades especiais têm direito a tratamento odontológico especial

Muitos cirurgiões-dentistas atendem pessoas com necessidades especiais em seus consultórios e o fazem muito bem. Mas, apesar de toda boa intenção por parte dos profissionais, alguns pacientes passam por experiências desagradáveis e traumáticas por falta de abordagem adequada.

Dental, por Redação

Novidades tecnológicas fazem dentistas detectar cáries antes ignoradas

Até 2010, Amelia Nuwer, de 22 anos, costumava ir ao dentista anualmente na sua cidade natal Biloxi, no Estado do Mississippi. E a cada ano ela recebia um atestado de que gozava de plena saúde bucal: segundo ele, não havia necessidade de fazer restaurações.

Dental, por Redação


Deixe seu Comentário:

=