Publicado por Redação em Notícias Gerais - 31/05/2011

Governo Obama vai abandonar ícone da pirâmide alimentar

O governo Obama está prestes a aposentar a pirâmide alimentar, símbolo de alimentação saudável durante as duas últimas décadas. As autoridades estão projetando um símbolo mais simples, em forma de prato, que deve ter a metade preenchida por frutas e legumes, informou ontem o "New York Times".

O novo símbolo deve ser apresentado na quinta-feira. O objetivo da mudança é alertar os consumidores sobre os princípios de uma dieta saudável de uma maneira mais rápida e fácil.

O prato será dividido em quatro seções coloridas: frutas, vegetais, grãos e proteínas, de acordo com pessoas envolvidas na mudança. Ao lado do prato, haverá um círculo menor para laticínios.

Essa mudança faz parte da batalha do governo americano contra a obesidade, liderada pela primeira-dama, Michelle Obama.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 31.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Produção industrial fica estagnada em agosto

A indústria não conseguiu reagir em agosto do forte tombo registrado em julho. O resultado ficou estável em relação ao mês anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE.

Notícias Gerais, por Redação

Investimento total do governo federal sobe 13% em 2012

Os investimentos totais feitos pelo governo federal com recursos do orçamento somaram R$ 59,4 bilhões em todo ano passado – um crescimento de 13% sobre o ano de 2011 (R$ 52,6 bilhões), informou nesta terça-feira (29) a Secretaria do Tesouro Nacional.

Notícias Gerais, por Redação

5 estratégias para ganhar com a bolsa em baixa

Depois de iniciar o ano dando sinais de recuperação, a bolsa de valores de São Paulo voltou a apresentar grande volatilidade e a sofrer mais com a influência dos problemas econômicos globais.

Notícias Gerais, por Redação

Crise europeia é um risco para todas as economias do mundo, diz Lagarde

A diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, afirmou nesta segunda-feira (19) que a crise europeia é um risco para "todas as economias do mundo".

Deixe seu Comentário:

=