Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/02/2011

Hitachi Data Systems lança solução para operadoras de assistência médica

A Hitachi Data Systems Corporation, uma subsidiária totalmente controlada pela Hitachi, Ltd. (NYSE: HIT), lança uma nova solução para as operadoras de assistência médica que ajuda na tomada de decisão clínicas e no atendimento aos pacientes. 
 
O Hitachi Clinical Repository (HCR) é uma solução de gerenciamento de informações que transforma imagens e dados médicos brutos em informações consistentes, independente das aplicações de origem. O HCR cria um repositório de metadados a partir de qualquer sistema de informação e proporciona às operadoras de assistência médica a visão consolidada de todos os dados dos pacientes. Com isso, essas companhias podem aumentar a interoperabilidade e reduzir significativamente os custos, além de facilitar o acesso aos dados e fazer melhor utilização dos prontuários eletrônicos de saúde viabilizando, inclusive, iniciativas governamentais na área. 
 
A atual infraestrutura de assistência médica enfrenta um crescimento explosivo das informações e imagens médicas vindas de vários departamentos clínicos. A maioria desses dados contém elementos inconsistentes, muitas vezes organizados em formatos estáticos e inacessíveis a outras aplicações, permanecendo, portanto, sem utilização. As operadoras de assistência médica, por sua vez, estão sob crescente pressão para aproveitar cada vez mais essas informações, assim como os repositórios de aplicações onde estão alocados os dados,visando otimizar a tomada de decisão quanto ao atendimento dos pacientes.
 
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 22.02.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Descoberta molécula que protege contra insuficiência cardíaca

Uma equipe de cientistas brasileiros e norte-americanos desenvolveu uma molécula capaz de estabilizar e até mesmo reverter o processo degenerativo que ocorre na insuficiência cardíaca.

Saúde Empresarial, por Redação

Câmara aprova projeto para reconstrução de mama pelo SUS

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (07) projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de cirurgia reparadora da mama pela rede de unidades integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS) nos casos de mutilação decorrentes de tratamento de câncer

Saúde Empresarial, por Redação

BID aprova empréstimo de US$ 21,6 mi para a Saúde

Verba será destinada ao Programa de Modernização e Humanização da Atenção à Saúde e tem o objetivo de melhorar as condições de saúde em São Bernardo do Campo

Deixe seu Comentário:

=