Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 17/07/2012

Hospital da Luz passa a realizar cirurgias intrauterinas

Para oferecer o serviço, a instituição investiu na contratação de uma equipe multidisciplinar especializada em medicina fetal, composta por cinco médicos e seis auxiliares, que formam o grupo da Terapêutica Fetal

O Hospital da Luz, localizado na Vila Mariana (SP), inicia este mês a realização de procedimentos intrauterinos. Para oferecer o serviço, a instituição investiu na contratação de uma equipe multidisciplinar especializada em medicina fetal, composta por cinco médicos e seis auxiliares, que formam o grupo da Terapêutica Fetal. A importância do acompanhamento médico durante a gestação é fundamental para detectar possíveis ocorrências que, com este tipo de intervenção, podem ser solucionadas antes do parto.

As anomalias fetais podem ser classificadas em dois grandes grupos: as que colocam em risco a sobrevida neonatal e as que podem ser tratadas posteriormente. No primeiro grupo, a realização de procedimentos intrauterinos é fundamental para o desenvolvimento de órgãos vitais comprometidos pela malformação. Desta forma, visa à melhora das condições neonatais e, por consequência, a sobrevida.

De acordo com o coordenador do grupo da Terapêutica Fetal do Hospital da Luz, Mauricio Saito o período adequado na solicitação do exame ultrassonográfico morfológicom entre 18 2 22 semanas, é importante para o diagnóstico.

O Hospital da Luz realiza em média 150 partos por mês com algum grau de risco e está devidamente preparado para procedimentos de grande porte, como cirurgias cardíacas infantis e neurológicas pediátricas. Segundo gerente médico da instiuição, Maurício Saito,  atender mulheres com gestação de alto risco, facilita a condução do tratamento e a rapidez em identificar qual é o problema que o feto possui.

Fonte: saudeweb

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil vai produzir remédio contra mal de Parkinson

Medicamento dicloridrato de pramipexol atualmente precisa ser importado do laboratório alemão Boehringer Ingelheim. Prazo para início da produção é de três anos

Saúde Empresarial, por Redação

ANS simplifica prestação de contas das operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) implementou este ano uma série de ações para simplificar a prestação de contas das operadoras. Segundo a Agência, a medida tem como objetivo facilitar a elaboração dos demonstrativos contábeis.

Saúde Empresarial, por Redação

Parceria entre Sírio-Libanês e Santa Paula aumenta consultas em 22%

Seguindo os modelos de co-opetição (colaboração entre empresas concorrentes) já presentes em outros setores da economia, os hospitais Santa Paula e Sírio-Libanês assinaram um acordo de parceria para o novo Centro Oncológico do Santa Paula.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil é o segundo País do mundo em cirurgias cardíacas

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular SBCCV comemora o centenário do nascimento do professor Euryclides de Jesus Zerbini, considerado o pai da cirurgia cardíaca e fundador do Incor.

Saúde Empresarial, por Redação

Genéricos vão chegar ao mercado em menos tempo

Está aberta a Consulta Pública nº 10 da Anvisa para definir novas regras para os medicamentos de referência. A principal novidade da proposta é a obrigatoriedade de que os fabricantes destes medicamentos forneçam os produtos para aquisição.

Deixe seu Comentário:

=