Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 17/07/2012

Hospital da Luz passa a realizar cirurgias intrauterinas

Para oferecer o serviço, a instituição investiu na contratação de uma equipe multidisciplinar especializada em medicina fetal, composta por cinco médicos e seis auxiliares, que formam o grupo da Terapêutica Fetal

O Hospital da Luz, localizado na Vila Mariana (SP), inicia este mês a realização de procedimentos intrauterinos. Para oferecer o serviço, a instituição investiu na contratação de uma equipe multidisciplinar especializada em medicina fetal, composta por cinco médicos e seis auxiliares, que formam o grupo da Terapêutica Fetal. A importância do acompanhamento médico durante a gestação é fundamental para detectar possíveis ocorrências que, com este tipo de intervenção, podem ser solucionadas antes do parto.

As anomalias fetais podem ser classificadas em dois grandes grupos: as que colocam em risco a sobrevida neonatal e as que podem ser tratadas posteriormente. No primeiro grupo, a realização de procedimentos intrauterinos é fundamental para o desenvolvimento de órgãos vitais comprometidos pela malformação. Desta forma, visa à melhora das condições neonatais e, por consequência, a sobrevida.

De acordo com o coordenador do grupo da Terapêutica Fetal do Hospital da Luz, Mauricio Saito o período adequado na solicitação do exame ultrassonográfico morfológicom entre 18 2 22 semanas, é importante para o diagnóstico.

O Hospital da Luz realiza em média 150 partos por mês com algum grau de risco e está devidamente preparado para procedimentos de grande porte, como cirurgias cardíacas infantis e neurológicas pediátricas. Segundo gerente médico da instiuição, Maurício Saito,  atender mulheres com gestação de alto risco, facilita a condução do tratamento e a rapidez em identificar qual é o problema que o feto possui.

Fonte: saudeweb

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde cria software para agilizar tratamento de câncer pelo SUS

Novo Sistema de Informação do Câncer foi criado para acompanhar o cumprimento do prazo de 60 dias e reunirá dados do histórico dos pacientes. Estados e municípios que não cumprirem o prazo terão repasses suspensos

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério vai investir R$ 35 bi em medicamentos produzidos no País

As indústrias brasileiras da saúde estão diante de uma janela de oportunidades para investirem na produção nacional de medicamentos, especialmente os biológicos.

Saúde Empresarial, por Redação

Teste rápido diagnostica tuberculose em duas horas

Um teste inovador para a identificação rápida da tuberculose será oferecido no Sistema Único de Saúde até o segundo semestre do próximo ano. O GeneXpert - testado experimentalmente em Manaus (AM) e no Rio de Janeiro (RJ) -

Saúde Empresarial, por Redação

Os desafios da gestão pública e privada nos hospitais

A tarefa de administrar um hospital não é das mais fáceis. É de responsabilidade do gestor cuidar desde a implantação de rotinas diárias de um estabelecimento de saúde até os equipamentos necessários para o seu bom funcionamento.

Saúde Empresarial, por Redação

Especialistas americanos são favoráveis à medicamento contra obesidade

Nesta quarta-feira, (22), especialista da FDA (agência de controle de medicamentos dos Estados Unidos) recomendou a aprovação do Qnexa, um novo remédio contra obesidade.

Deixe seu Comentário:

=