Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 24/10/2014

Hospital no DF é isolado por 1 hora por suspeita de paciente com ebola

Um hospital particular em Brasília ficou isolado nesta quinta-feira (23) por cerca de uma hora após um comissário de bordo buscar assistência no local, sob suspeita de estar contaminado com ebola.

A possibilidade, no entanto, foi descartada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O rapaz, de cerca de 30 anos, nunca esteve na África, continente onde há grande registro de casos. O paciente é estrangeiro e atua em companhia aérea do Panamá.

Para o Ministério da Saúde, só se considera um caso suspeito se o paciente tem sintomas do vírus (febre e vômitos) e veio de Serra Leoa, Libéria e Guiné, países onde há transmissão do ebola.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o comissário apresentava diarreia e febre. A assessoria informou ainda que foi seguido o protocolo de segurança: o local foi isolado e as autoridades notificadas.

Fonte: UOL


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

SUS quer política de atendimento para portadores de doenças raras

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (27) que vai colocar em consulta pública documentos sobre a elaboração de uma política pública específica para o tratamento de portadores das cerca de 8 mil doenças raras catalogadas e de apoio aos parentes.

Saúde Empresarial, por Redação

Novo exame diagnostica doença neuromuscular autoimune

Médicos brasileiros e suecos, trabalhando conjuntamente, fizeram um importante avanço no diagnóstico da miastenia grave.

Deixe seu Comentário:

=