Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/09/2011

Hospital oferece hemodiálise durante a noite há um mês

O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, começou a oferecer, há um mês, o primeiro programa de hemodiálise noturna longa do país.

São três sessões por semana, mesmo número do modelo tradicional. Mas, em vez de durar três ou quatro horas, cada uma leva oito horas.

Quatro pacientes (que têm de dormir no hospital para fazer as sessões) participam do programa, e outros três devem começar o tratamento nas próximas semanas.

Segundo Claudio Luders, médico responsável pelo serviço de diálise do Sírio-Libanês, a diálise noturna longa é feita há mais de 30 anos na França. EUA e Canadá têm programas similares.

"Esse modelo aumenta a sobrevida em 50%."

Algumas das vantagens são o melhor controle da pressão e a normalização da disfunção cardíaca. Além disso, os pacientes não perdem dias de trabalho.

Luders diz que o programa pode ser expandido.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 23.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Canadenses vêm ao Brasil buscar interessados em trabalhar no país

O governo da província (Estado) de Québec, no Canadá, promove nesta semana no Brasil palestras em busca de interessados em imigrar para a região. Os canadenses afirmam que a ação visa encontrar profissionais para trabalhar na província, cuja maior cidade é Montreal.

Notícias Gerais, por Redação

Mesmo com pacto, crise econômica na UE continua a gerar tensão

Uma semana depois que 26 países da União Europeia (UE) concordaram em adotar uma política fiscal unificada, com o objetivo de tentar salvar as economias do bloco e preservar o euro, os temores de um colapso financeiro persistem, com os principais líderes do continente buscando soluções para a crise, em meio a instabilidade política e no mercado.

Notícias Gerais, por Redação

Executivos estão otimistas em relação a investimentos em 2012

Os executivos de companhias brasileiras e multinacionais estão otimistas em relação aos investimentos em 2012, aponta estudo divulgado nesta quarta-feira pela empresa de recrutamento Michael Page.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do consumidor recua 3,4% em setembro, aponta FGV

O ICC (Índice de Confiança do Consumidor) recuou 3,4% em setembro ante agosto, para 114,7 pontos, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas divulgada nesta terça-feira.

Deixe seu Comentário:

=