Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/03/2012

Ibovespa Futuro inicia sessão em alta na esteira de viés positivo europeu

Os contratos do Ibovespa Futuro com vencimento em abril abriram o pregão da BM&F nesta quinta-feira (1) em alta de 0,69%, negociados a 66.940 pontos, depois de rumores circularem pela Europa de que Angela Merkel, chanceler alemã, está disposta a aumentar o poder de fogo do ESM (Mecanismo Europeu de Estabilização).

Além desta notícia, que anima os mercados na Europa, os investidores também se mostram otimistas quanto à reunião dos ministros de Finanças da Zona do Euro, que se inicia nesta data. Uma das principais pautas do encontro é agilizar o repasse dos € 130 bilhões de resgate à Grécia.

Indicadores do dia
Considerando o front doméstico, a agenda é escassa, com destaque para o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal), da FGV (Fundação Getulio Vargas), que registrou desaceleração para alta de 0,24%  na última medição do mês. Também será conhecida a balança comercial, às 15h (horário de Brasília).

No Velho Continente, também foram publicados dois importantes indicadores. O primeiro mostrou que a inflação na união monetária deve chegar a uma alta de 2,7% em fevereiro, no acumulado dos 12 meses, segundo a prévia da agência Eurostat. Além disso, a instituição também mostrou que, em janeiro, a taxa de desemprego chegou a 10,7% nos países do euro, com a maior sendo na Espanha, um patamar de 23,3%.

Agora, investidores focam na divulgação de dados dos Estados Unidos, entre eles o núcleo do PCE (Personal Consumption Expenditures), bem como informações sobre a renda e as despesas do consumidor norte-americano. O mercado também acompanha os pedidos iniciais de auxílio-desemprego para a semana, o ISM (Institute for Supply Management) Index, que acompanha a atividade industrial. Por fim, os gastos com construção no país também serão revelados.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Poupança tem melhor saldo da história para fevereiro, diz BC

A caderneta de poupança registrou, em fevereiro, a melhor captação líquida (ou seja, mais depósitos do que saques) para o mês da história, segundo informou nesta quarta-feira o Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

IR: empresa de saúde e convênio médico devem enviar Dmed até esta sexta

Pessoa jurídicas (e equiparadas) prestadoras de serviços médicos e de saúde têm até esta sexta-feira (30) para entregar a Dmed (Declaração de Serviços Médicos e de Saúde).

Notícias Gerais, por Redação

Entrega do IR até sábado permite débito em conta desde a 1ª cota

O contribuinte que tiver imposto a pagar após a entrega da declaração e desejar quitá-lo em parcelas por débito automático em conta-corrente desde a primeira cota tem de entregar a declaração até o próximo sábado, dia 31 deste mês.

Notícias Gerais, por Redação

Concessão de microcrédito cresce 49% em 2011, diz Santander

A operação de microcrédito do Banco Santander registrou um aumento de 49% em 2011, chegando a R$ 186 milhões, após um aumento de 35% em 2010, de acordo com informações da assessoria de imprensa do banco.

Notícias Gerais, por Redação

Agência aprova resolução contra bombas atômicas no Oriente Médio

Estados membros da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) adotaram nesta sexta-feira uma resolução pedindo que todos os países do Oriente Médio adiram a um tratado mundial antinuclear, depois de um debate que evidenciou as profundas divisões entre Israel e as nações árabes.

Deixe seu Comentário:

=