Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/07/2011

Ibovespa Futuro opera em baixa dê olho na Grécia e em novos dados de inflação

 

SÃO PAULO – O Ibovespa Futuro opera em queda de 0,26%, aos 64.165 pontos nesta segunda-feira (4), enquanto investidores buscam referências em sessão sem atividades em Wall Street em razão do feriado de independência.
 
Com isso, ganha força por aqui novamente o olhar sobre a Grécia, que, apesar da aprovação do pacote de austeridade na última semana, ainda é encarada com enorme desconfiança pelo mercado e promete seguir no centro da pauta dos mercados globais.
 
Nesta manhã a agência Standard & Poor's comunicou que as medidas anunciadas recentemente para a reestruturação da dívida grega não estão distantes do que classifica como “default”, indicando que o calote foi apenas adiado.
 
Inflação segue enfraquecendo
No front interno, o IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor) mais uma vez registrou queda no ritmo de aumento dos preços com taxa de 0,01% na quarta quadrissemana de junho.
 
Além disto, investidores digerem também a divulgação de leve queda na mediana das projeções de analistas sobre inflação, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor – Amplo), e crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), segundo o relatório Focus, realizado pelo Banco Central.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 04.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Com alta da Selic, Brasil volta a ter maior taxa real de juros do mundo

Com a decisão do Banco Central de subir a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, para 9,5% ao ano

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem duas cidades entre as melhores para desfrutar da aposentadoria

As cidades de Fortaleza, no estado do Ceará; e de João Pessoa, na Paraíba, foram listadas entre os melhores lugares para desfrutar da aposentadoria pela organização International Living, responsável pelo ranking anual dos melhores lugares para se viver depois de se aposentar.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil e México fecharão acordo bom para ambos, diz Pimentel

Brasil e México vão fechar um acordo automotivo que seja bom para ambos os países, disse nesta quinta-feira o ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, em Pernambuco, segundo informou sua assessoria de imprensa.

Deixe seu Comentário:

=