Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011

Ibovespa Futuro opera em queda, com desaceleração econômica do Brasil

SÃO PAULO – O Ibovespa Futuro inicia o pregão desta sexta-feira (2) em queda de 0,77%, aos 58.250 pontos, após se descolar do cenário internacional na véspera e acumular o quinto pregão consecutivo no campo positivo.
 
Para esta sessão, analistas alertam para a possibilidade de correção  do índice, enquanto a agenda de indicadores econômicos é recheada por dados relevantes no plano nacional e internacional.
 
Por aqui, o PIB (Produto Interno Bruto) referente ao segundo trimestre mostrou desaceleração da economia brasileira, ao registrar crescimento de 0,8%, frente ao 1,2% dos primeiros três meses. Já o IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor) marcou alta de 0,39% na última semana de agosto, frente aos 0,44% na semana anterior.
 
Emprego nos EUA e crise na Grécia
No cenário internacional, o destaque se volta para o Relatório de Emprego a ser publicado às 9h30 (horário de Brasília) nos EUA, o qual traz diversos dados sobre o mercado de trabalho, como taxa de desemprego, vagas de trabalho gerados na economia, média de remunerações por hora trabalhada e horas trabalhadas por semana.
 
Enquanto isso, as atenções também se voltam para a crise fiscal na Europa, onde a Troika (União Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu) revelou ter deixado temporariamente a Grécia para permitir que as autoridades locais completem os trabalhos técnicos, os quais incluem questões referentes ao orçamento de 2012.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 02.09.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera em leve alta em dia de pessimismo global

A Bolsa de Valores tem leve alta nesta sexta-feira em mais um dia de aversão ao risco nos mercados.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia recuam após dados ruins da China e dos EUA

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, após a divulgação de dados ruins sobre as fábricas da China e a revisão negativa do crescimento dos Estados Unidos, alimentando temores sobre a economia global.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil avança menos que os países ricos no ensino superior

Segundo relatório da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a distância que separa o Brasil dos países mais ricos, que já era grande, aumentou ainda mais quando se compara a proporção de adultos com nível superior entre gerações.

Deixe seu Comentário:

=