Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/02/2012

Ibovespa Futuro se descola de mercado externo e abre em leve alta

Mesmo após a agência de classificação de risco Moody’s cortar a nota de crédito de seis nações europeias, entre elas a Itália, a Espanha e Portugal, os contratos do Ibovespa Futuro com vencimento em fevereiro abriram o pregão desta terça-feira (14) com leve alta de 0,14%, negociados na BM&F aos 65.990 pontos.

No exterior, o mercado de ações registra perdas. Além disso, Áustria, França e Reino Unido tiveram suas avaliações alteradas para perspectiva negativa, podendo perder sua nota máxima, de Aaa. Ainda no Velho Continente, os investidores continuam atentos à situação grega, à espera da reunião do Eurogrupo na quarta-feira (15).

Também na próxima sessão, ocorre o vencimento do atual contrato do Ibovespa Futuro. A jornada pode ganhar uma volatilidade ainda mais acentuada, com os operadores buscando fechar suas posições por conta do evento.

No aguardo de indicadores
Em termos de resultados corporativos, o mais relevante antes do início do pregão regular da BM&FBovespa foi o do Banco do Brasil (BBAS3). A instituição revelou uma queda anual de 25,7% no lucro líquido, atingindo os R$ 2,97 bilhões. Já o dado econômico mais importante foi o índice de confiança alemão, medido pelo ZEW, que atingiu o campo positivo pela primeira vez desde maio do ano passado.

Ainda há na agenda a divulgação das vendas do varejo norte-americano, bem como os preços em janeiro tanto de exportações como de importações, todos nos Estados Unidos.

Fonte:.infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsão do PIB para 2013 pela 4ª semana seguida

Analistas do mercado financeiro reduziram pela quarta semana consecutiva a previsão de alta do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todas as riquezas produzidas no País.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação na cidade de São Paulo tem queda em maio

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas  (Fipe), na cidade de São Paulo, registrou queda de 0,10% no mês de maio, contra 0,28% em abril.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado espera Selic a 7,25% ao final de 2012 e a 8% em 2013

O mercado manteve a perspectiva de que a Selic encerrará 2013 em 8% e cravou a estimativa de que a taxa básica de juros fechará este ano no atual patamar de 7,25% ao ano, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central publicada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Indicador do BC mostra alta da economia brasileira de 1,15% em novembro

Indicador divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Banco Central mostra elevação de 1,15% da atividade econômica brasileira, em novembro (resultado com ajuste sazonal, que desconsidera efeitos de determinado período do ano). Sem ajustes, o indicador mostra retração de 0,16%.

Notícias Gerais, por Redação

Estados prometem ajustar gasto com saúde

A maioria dos Estados que não cumpriram em 2009 o percentual mínimo de gastos em saúde fixado em lei informaram que já ajustaram seus gastos ou o farão em 2012.

Notícias Gerais, por Redação

América Latina puxa aumento no número de turistas no Brasil

Os países da América Latina sustentam o aumento do número de desembarque de turistas estrangeiros no Brasil, informa a coluna Mônica Bergamo na Folha.

Deixe seu Comentário:

=