Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/06/2012

Identificado anticorpo humano que mata vírus da dengue em duas horas

No destaque, a posição do Brasil como único país do mundo com mais de 100 milhões de habitantes a ter sistema universal de saúde

Representantes do Ministério da Saúde participaram nesta quarta-feira de uma roda de conversa sobre sistemas universais de atendimento em saúde, que inclui o Sistema Único de Saúde (SUS). O evento ocorreu na arena socioambiental no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e faz parte da Rio+20.

O secretário de Gestão Participativa e Estratégica do ministério, Odorico Monteiro, destacou que o Brasil é o único país do mundo com mais de 100 milhões de habitantes que possui um sistema universal de saúde. Para o secretário, o modelo de saúde pública no Brasil é exemplo para o mundo e tem como desafio a igualdade. " Esse evento traz a criação de uma agenda planetária. Os resultados devem ser refletidos em cada país e nas suas regiões" , disse.

O mediador da mesa, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Guilherme Franco Netto, reforça a importância de debater o tema saúde na Rio+20. " Uma população sem saúde não pode participar do processo de construção do desenvolvimento sustentável" , ressaltou.

Participaram ainda do debate a pesquisadora e professora da Fundaçao Getúlio Vargas, Sonia Fleury, e a secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvovimento Social, Denise Colin.

Fonte: www.isaude.net


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde libera R$ 24,5 milhões para atendimento às pessoas com deficiência

O Ministério da Saúde autorizou a liberação de R$ 24,5 milhões para o atendimento de pessoas com deficiência. Os recursos são destinados a municípios de 22 estados, além do Distrito Federal.

Saúde Empresarial, por Redação

Para envelhecer bem, deixe os arrependimentos de lado

Uma das chaves para um envelhecimento emocionalmente saudável é deixar de lado o pesar pelas oportunidades perdidas.

Saúde Empresarial, por Redação

Qualquer atividade física reduz chances de doença de Alzheimer, mesmo em pessoas com mais de 80 anos

Atividades físicas, mesmo as relacionadas às tarefas do dia-a-dia, podem ajudar uma pessoa a reduzir em quase três vezes o risco de doença de Alzheimer ou de declínio cognitivo em qualquer idade.

Saúde Empresarial, por Redação


Deixe seu Comentário:

=