Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/05/2011

Idosos têm três dias para se imunizarem contra a gripe

Os idosos de todo o país que ainda não tomaram a vacina contra a gripe devem aproveitar esta última semana para se imunizarem contra a doença. Segundo o Ministério da Saúde, até agora menos da metade dos maiores de 60 anos foram aos postos receber a vacina --a meta é atingir 80% deles.

Internações de idosos com pneumonia crescem no país
De acordo o secretário, Jarbas Barbosa, os idosos estão entre as pessoas que precisam ser vacinadas porque têm maior risco de contrair uma gripe e desenvolver doenças mais graves como a pneumonia, por exemplo.

"75% das infecções respiratórias em idosos relacionadas com o vírus da influenza. De todas as internações por influenza e pneumonia, em 2009, 24% foram em maiores de 60 anos", disse.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira (13) e, segundo o Ministério da Saúde, além dos idosos, gestantes, indígenas, crianças de seis meses a dois anos de idade e profissionais de saúde também devem se vacinar.

Só não podem ser vacinados aqueles que têm alergia à proteína do ovo ou que sofreram alguma reação a doses anteriores da vacina.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 11.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Planos de saúde terão que justificar negativa de atendimento por escrito

Operadoras de planos de saúde vão ter que justificar por escrito qualquer tipo de negativa de atendimento caso o serviço seja solicitado pelo beneficiário. A resposta, em linguagem clara, deverá ser enviada por correspondência ou por meio eletrônico em até 48 horas.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS oferta mais unidades de cuidados prolongados

Ministério investe na melhoria dos serviços de saúde e aprimora a assistência aos pacientes que necessitam de internação prolongada. Investimento inicial  é de R$ 89,1 milhões.

Saúde Empresarial, por Redação

Teste rápido diagnostica tuberculose em duas horas

Um teste inovador para a identificação rápida da tuberculose será oferecido no Sistema Único de Saúde até o segundo semestre do próximo ano. O GeneXpert - testado experimentalmente em Manaus (AM) e no Rio de Janeiro (RJ) -

Saúde Empresarial, por Redação

Novas vacinas podem livrar o Brasil da dengue, prevê Ministério

O desenvolvimento de uma bactéria que contamina o mosquito Aedes aegypti, aliado à aplicação de vacinas contra a dengue, podem erradicar a doença no Brasil dentro de cinco a dez anos.

Saúde Empresarial, por Redação

Beneficência Portuguesa de SP inaugura nova unidade

Nesta quinta feira (22), foi inaugurada na Zona Leste de São Paulo, a nova unidade da Beneficência Portuguesa, o Hospital Santo Antonio, que deve entrar em operação na segunda quinzena de abril.

Deixe seu Comentário:

=