Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 14/03/2011

Imagem compara cérebro saudável a outro com Alzheimer

DA REUTERS

A campanha mundial Brain Awareness Week (BAW) divulgou nesta segunda-feira uma imagem que compara o hemisfério de um cérebro saudável ao hemisfério do cérebro de uma pessoa que sofre de Alzheimer.

Denis Balibouse/Reuters    

Imagem compara o hemisfério de um cérebro saudável (à esquerda) ao de uma pessoa que sofre de Alzheimer

A foto foi divulgada pela unidade morfológica de psicopatologia da divisão de neuropsiquiatria do Hospital Universitário Idee Belle, em Chêne-Bourg, próximo a Genebra, na Suíça. A unidade estoca mais de 11.000 cérebros humanos desde o começo do século 20, destinados à educação e pesquisas.

A campanha, que acontece entre 14 e 18 de março, tem como objetivo sensibilizar o público sobre os progressos e benefícios das pesquisas sobre o cérebro.

Realizada desde 2008, a BAW reúne universidades, hospitais, grupos de pacientes, órgãos públicos, escolas, organizações de serviços e associações profissionais em todo o mundo durante uma semana.

Fonte: www1.folha.uol.com.b | 14.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Cerca de 20% da população apresenta 'colesterol ruim' acima do ideal

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 20% da população apresenta o colesterol LDL (colesterol ruim) acima do ideal. No Brasil, esse problema atinge de 12% a 15% da população, aproximadamente 22 milhões de pessoas.

Saúde Empresarial, por Redação

Coração de criança com obesidade

Crianças e adolescentes adoram hambúrguer, ainda mais com aquele catchup escorrendo pelos dedos; passam ali horas a fio, nas praças de alimentação dos shoppings, "lambendo podre delícia", como na música de Milton Nascimento e Fernando Brant.

Saúde Empresarial, por Redação

Butantan prepara testes de vacina contra dengue

O Instituto Butantan espera iniciar em um mês em São Paulo os testes em voluntários para o desenvolvimento de uma vacina brasileira contra o vírus da dengue. A expectativa é de que até 2015 o medicamento seja colocado à venda no País.

Deixe seu Comentário:

=