Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/06/2014
Inadimplência sobe para 5%
A taxa de inadimplência no crédito livre ficou em 5,0% em maio deste ano, nível superior ao de abril, que foi de 4,8%, informou ontem, 25, o Banco Central. Para pessoa física, houve alta de 6,5% para 6,7% na comparação mensal. Para as empresas, porém, passou de 3,3% para 3,5%. Já a inadimplência do crédito direcionado ficou estável em 1,1% em maio. O dado que considera o crédito livre mais o direcionado mostra inadimplência de 3,1% em maio, nível superior aos 3% de abril. No crédito livre para pessoa física, a inadimplência no crédito pessoal subiu de 2,6% em abril para 2,7% no mês passado.
Fonte:Tribuna do Norte - ECONOMIA
Posts relacionados
BC e economistas divergem sobre endividamento das famílias
O seminário Políticas Públicas de Estímulo ao Consumo e seus Reflexos na Economia Brasileira, realizado na quarta-feira na Câmara dos Deputados, foi marcado por divergências entre os dados estatísticos apresentados por técnicos da iniciativa privada e do governo.
Nível de inadimplência do consumidor deve melhorar no próximo semestre
Em maio de 2012, a perspectiva de inadimplência do consumidor, medida mensalmente pela Serasa Experian, mostrou queda, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (13).







