Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/10/2012
Maioria das capitais tem redução do IPC-S na terceira prévia do mês
Redução mais acentuada foi registrada em São Paulo, onde o índice ficou 0,12 ponto percentual abaixo do registrado na apuração anterior...
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) caiu em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na terceira semana de outubro. Na apuração anterior, o índice havia diminuído em cinco das sete capitais.
A redução mais acentuada foi registrada em São Paulo, onde o índice ficou em 0,48%, 0,12 ponto percentual abaixo do registrado na apuração anterior. O resultado foi influenciado principalmente pelas quedas nos grupos habitação (de 0,85% para 0,61%), despesas diversas (de 0,34% para 0,12%), alimentação (de 0,83% para 0,65%), saúde e cuidados pessoais (de 0,49% para 0,39%), transportes (de 0,21% para 0,12%) e comunicação (de 0,57% para 0,54%).
Segundo a FGV, as demais capitais onde houve redução da taxa são o Rio de Janeiro (de 0,49% para 0,45%), Belo Horizonte (de 0,79% para 0,7%) e Porto Alegre (de 0,93% para 0,80%).
Salvador é a capital que registrou a maior alta do IPC-S, que ficou em 0,65%, 0,14 ponto percentual acima da taxa anterior. Também apresentaram aumento Brasília (de 0,2% para 0,3%) e o Recife (de 0,69% para 0,72%).
Na média nacional, o IPC-S registrou variação de 0,57% na terceira semana do mês, 0,05 ponto percentual abaixo da taxa divulgada na apuração passada.
Fonte: www.dci.com.br
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A indústria não conseguiu reagir em agosto do forte tombo registrado em julho. O resultado ficou estável em relação ao mês anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE.
Notícias Gerais, por Redação
Embora previsões sobre o preço do dólar sejam apostas de mercado que podem ou não se confirmar, analisá-las sempre é uma ferramenta a mais na hora de definir a compra da moeda norte-americana, como para uma viagem ao exterior.
Notícias Gerais, por Redação
O vice-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), João Carlos Ferraz, crê numa recuperação mais firme dos investimentos agora no segundo semestre deste ano.
Notícias Gerais, por Redação
O mercado financeiro manteve em 5,24% sua projeção de fechamento em 2012 do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), de acordo com o Boletim Focus, pesquisa semanal do Banco Central divulgada nesta segunda-feira (27).
Notícias Gerais, por Redação
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) abriu com fortes quedas e é mantida no campo negativo, seguindo de perto a tendências das demais Bolsas de Valores. Já a taxa de câmbio doméstica, que chegou a bater R$ 1,96 logo pela manhã, moderou a velocidade de alta após uma intervenção inédita do Banco Central desde 2009.
Deixe seu Comentário: