Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/03/2011

Medicamentos estarão mais caros a partir de 31 de março

Reajuste deverá atingir cerca de 24 mil medicamentos.

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) autorizou o reajuste nos preços de medicamentos a partir de 31 de março deste ano pela indústria farmacêutica. O reajuste deve obedecer o índice fixado em três faixas diferenciadas de até 6,01%, 4,77% e 3,54%.

O cálculo de reajuste de remédios leva em conta uma série de fatores. O primeiro deles é o IPCA acumulado entre março de 2010 e fevereiro de 2011. Além disso, é observada a competitividade de determinado remédio no mercado, avaliada pelo nível de participação de genéricos nas vendas do segmento. Quanto maior a participação de genéricos nas vendas, maior o porcentual de reajuste. A composição do índice de reajuste observa também o ganho de produtividade. São fixadas três faixas de reajuste, que obedecem a esse critério. Os valores reajustados não poderão ultrapassar o limite estabelecido até março de 2012.

As produtoras de medicamentos deverão apresentar à Cmed, até 31 de março de 2011 um relatório de comercialização, contendo os preços que pretendem colocar após a aplicação da correção autorizada pelo órgão. No Brasil, estarão sujeitas a correção cerca de 24 mil medicações de acordo com o critério estabelecido.
    
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 16.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil enfrentará primeiro verão com dengue e chikungunya

Mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue e a febre chikungunya

Saúde Empresarial, por Redação

SUS poderá adotar prontuário eletrônico

O Sistema Único de Saúde (SUS) poderá adotar prontuário eletrônico para registrar informações médicas, autorizar exames e liberar resultados, autorizar internação hospitalar, além de registrar receitas médicas e informações sobre o paciente.

Deixe seu Comentário:

=