Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 13/12/2012

Medida da Anvisa acelera fila para processo de medicamentos

Os laboratórios farmacêuticos poderão notificar de forma automática a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre alterações de rotulagem e bula. A Anvisa anunciou que os pedidos antes tinham que aguardar na fila de análise do órgão regulador e agora serão autorizados imediatamente.

Conforme comunicado da agência, a alteração foi aprovada por sua diretoria colegiada e está nas resoluções 60 e 61 publicadas nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. A nova regra abrange, por exemplo, mudanças de rotulagem e de bula que não representam risco para o consumidor. As resoluções permitem a notificação de alterações para inclusão de dados de segurança e de formato, como cor, tamanho da embalagem, e diagramação.

Além disso, poderão ser feitas por notificação as modificações de informações não obrigatórias para as bulas. Com a notificação, a expectativa é de que cerca de 700 processos que hoje aguardam na fila possam ser resolvidos imediatamente. De acordo com o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, a medida acelera o trâmite de questões que dispensam uma análise detalhada e permite à Anvisa concentrar esforços nas questões de maior importância, como o registro de novos medicamentos e genéricos.

Fonte: R7


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos fazem protestos e suspendem atendimento ao SUS nesta terça-feira

Na próxima terça-feira (25), médicos de todo o país prometem ir às ruas e suspender atendimentos para protestar contra a baixa remuneração e as más condições de trabalho e de assistência oferecidas na rede pública de saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo analisa efetividade de transplantes no Brasil

Pesquisa feita com base em dados do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), apontou que as maiores taxas de atendimentos de transplantes são encontradas nas regiões Centro-oeste, Sul e Sudeste

Deixe seu Comentário:

=